Carlos Augusto
O único modelo Aston Martin Vantage V12 do Brasil entrou na pista pela primeira vez nesta segunda-feira no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O bólido inglês foi testado pelos pilotos da equipe Aeris, Xandy e Xandinho Negrão, que disputam a categoria Top Series (Campeonato Brasileiro de Endurance) com a Lamborghini LP600+ e agora decidirão após os testes qual modelo seguirá na competição.
"Estamos ainda em fase de conhecimento. Pelo que vimos nos testes é o que esperavámos, correspondeu as nossas expectativas e mostrou um resultado positivo. Amanhã iniciaremos mais uma sessão de treinos para criar mais intimidade com o carro", contou o chefe de equipe Andreas Mattheis.
Os pilotos tiveram a oportunidade de testar ambos os carros no circuito carioca e mostraram-se satisfeitos com os resultados. "O carro é totalmente diferente da Lamborghini, ainda é cedo para decidir, precisamos realizar mais testes para desenvolver o Aston", afirmou Xandinho. "Tive boas impressões do carro, que se comportou bem, e acredito que o Aston Martin tenha grande potencial para disputar a ponta", ressaltou Xandy.
O Aston Martin Vantage V12 pesa aproximadamente 1230 kg, possui freios ABS com controle de tração, direção hidraulica, câmbio shift de seis marchas com comando sequencial no volante, chassi de alumínio e fibra de carbono, além da gaiola de aço, seguindo o sistema de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O carro foi desenvolvido pela Prodrive Motorsport, uma empresa de tecnologia automotiva do Reino Unido.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário