Beat Reusser
A Seleção Brasileira masculina de futebol deu um verdadeiro baile, atropelou a Coreia do Sul nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, e está de volta a uma decisão de Jogos Olímpicos após 24 anos. O time do técnico Mano Menezes demonstrou disciplina tática e eficiência, aplicou 3 a 0 na equipe asiática, com dois gols de Leandro Damião e outro de Rômulo, e agora irá enfrentar o México na disputa por uma inédita medalha de ouro.
Com o resultado, o Brasil está de volta a uma final olímpica de futebol masculino após mais de duas décadas. A última vez que a Seleção alcançou uma decisão de medalha de ouro foi em 1988, em Seul (Coreia do Sul), quando sucumbiu por 2 a 1 contra a União Soviética na prorrogação. Quatro anos antes, a França também havia vencido os brasileiros na final da Olimpíada de Los Angeles por 2 a 0. A Seleção ainda conquistou, além das duas pratas, outras duas medalhas de bronze: em Atlanta 1996 e Pequim 2008.
O México se classificou nesta terça-feira para a final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 ao vencer por 3-1 o Japão na semifinal disputada no estádio de Wembley da capital britânica. O japonês Yuki Otsu abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, mas o mexicano Marco Fabián igualou aos 30. Completaram Oribe Peralta aos 20 do segundo tempo e Javier Cortés aos 48 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário