Carlos Augusto
O piloto brasileiro Felipe Massa não correrá mais pela Ferrari em 2014. Em sua conta na rede social Instagram, Massa confirmou todos os boatos que circulam na Fórmula 1 nos últimos dias, ao dizer que não defenderá mais a escuderia italiana na próxima temporada. "A partir de agora quero achar uma equipe que me de um carro competitivo para conseguir mais vitorias e vencer um campeonato que é o meu sonho", disse Massa.
A saída de Felipe Massa da Ferrari, equipe pela qual compete desde 2006, já era aguardada há muito tempo. Sem conseguir rivalizar à altura com seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, Massa vinha sofrendo um verdadeiro processo de fritura. Nas semanas que antecederam o GP da Itália, disputado no último domingo - e no qual o brasileiro terminou em quarto lugar -, os boatos apareceram com ainda mais força.
Nascido em São Paulo, Felipe Massa, de 32 anos, começou a correr no kart, em 1990. Em 98, passou a disputar o Brasileiro de Fórmula Chevrolet, categoria já extinta e onde sagrou-se camapeão no ano seguinte. Em 2000, passou a disputar a Fórmula Renault, onde conquistou no mesmo ano os títulos europeu e italiano.
O brasileiro passou a chamar a atenção no automobilismo europeu e passou a ter sua carreira agenciada por Nicolar Todt, filho do então chefe da Ferrari Jean Todt, o que acabou lhe abrindo as portas para se tornar piloto de testes da Sauber em 2001 - a equipe suíça utilizava motores Ferrari. Pela Sauber, disputou as temporadas de 2002, 2004 e 2005.
Em 2006, passou a ocupar o cockpit da Ferrari, no lugar de Rubens Barrichello, e seu ponto alto foi em 2008, quando ficou muito perto de se sagrar campeão mundial de F1 em Interlagos, mas acabou perdendo o título para o inglês Lewis Hamilton. Mesmo vencendo a corrida, Massa viu o inglês levar o título, após uma ultrapassagem sobre Timo Glock e chegando em quinto lugar, resultado que precisava para ser campeão.
O pior momento de Massa na Ferrari ocorreu em 2009, quando sofreu um grave acidente nos treinos para o GP da Hungria, ao ser atingido no capacete por uma peço do carro de Rubens Barrichello. Por muito pouco não perdeu a visão e precisou passar por uma cirurgia de emergência, para corrigir uma fratura na parte frontal do crânio. Ele só retornou à F-1 em 2010, mas nunca mais foi o mesmo piloto.
A saída de Felipe Massa da Ferrari, equipe pela qual compete desde 2006, já era aguardada há muito tempo. Sem conseguir rivalizar à altura com seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, Massa vinha sofrendo um verdadeiro processo de fritura. Nas semanas que antecederam o GP da Itália, disputado no último domingo - e no qual o brasileiro terminou em quarto lugar -, os boatos apareceram com ainda mais força.
Nascido em São Paulo, Felipe Massa, de 32 anos, começou a correr no kart, em 1990. Em 98, passou a disputar o Brasileiro de Fórmula Chevrolet, categoria já extinta e onde sagrou-se camapeão no ano seguinte. Em 2000, passou a disputar a Fórmula Renault, onde conquistou no mesmo ano os títulos europeu e italiano.
O brasileiro passou a chamar a atenção no automobilismo europeu e passou a ter sua carreira agenciada por Nicolar Todt, filho do então chefe da Ferrari Jean Todt, o que acabou lhe abrindo as portas para se tornar piloto de testes da Sauber em 2001 - a equipe suíça utilizava motores Ferrari. Pela Sauber, disputou as temporadas de 2002, 2004 e 2005.
Em 2006, passou a ocupar o cockpit da Ferrari, no lugar de Rubens Barrichello, e seu ponto alto foi em 2008, quando ficou muito perto de se sagrar campeão mundial de F1 em Interlagos, mas acabou perdendo o título para o inglês Lewis Hamilton. Mesmo vencendo a corrida, Massa viu o inglês levar o título, após uma ultrapassagem sobre Timo Glock e chegando em quinto lugar, resultado que precisava para ser campeão.
O pior momento de Massa na Ferrari ocorreu em 2009, quando sofreu um grave acidente nos treinos para o GP da Hungria, ao ser atingido no capacete por uma peço do carro de Rubens Barrichello. Por muito pouco não perdeu a visão e precisou passar por uma cirurgia de emergência, para corrigir uma fratura na parte frontal do crânio. Ele só retornou à F-1 em 2010, mas nunca mais foi o mesmo piloto.
Fonte:IG
Foto:Getty Images
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