Carlos Augusto
Com o fim do Campeonato Europeu (a França foi a campeã após bater a Lituânia na final), o Brasil já sabe quem serão os seus adversários na disputa pelos quatro convites distribuídos pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) para o Mundial da Espanha, que será realizado entre 30 de agosto e 14 de setembro de 2014.
Turquia, Grécia, Rússia e Itália já são apontadas como os maiores concorrentes do Brasil. Os turcos, atuais vice-campeões mundiais, foram derrotados pelos EUA na final da última edição, em 2010. A Itália tem o status de vice-campeã olímpica (2004).
O outro rival com prestígio é a China, que foi surpreendida na disputa asiática (Coreia do Sul, Irã e Filipinas foram os países que conquistaram suas vagas). De acordo com os especialistas, os chineses dificilmente ficarão sem convite. Com isso, vão sobrar três vagas para europeus e sul-americanos.
Na Copa América de Caracas, na Venezuela, a seleção brasileira deu um vexame e não conseguiu sua vaga dentro de quadra. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Brasil teve a segunda pior campanha da competição. Apenas Estados Unidos e Brasil haviam disputado todas as edições do Mundial até hoje. Agora, os brasileiros precisam torcer muito para continuarem com esse status. A Fiba vai anunciar os convidados em novembro, em Buenos Aires, na Argentina.
Confira abaixo os 20 países classificados:
Europa: Espanha, França, Croácia, Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Eslováquia
Américas: Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana, México e Argentina
Ásia: Coreia do Sul, Irã e Filipinas
África: Angola, Egito e Senegal
Oceania: Austrália e Nova Zelândia
Américas: Estados Unidos, Porto Rico, República Dominicana, México e Argentina
Ásia: Coreia do Sul, Irã e Filipinas
África: Angola, Egito e Senegal
Oceania: Austrália e Nova Zelândia
Fonte:AHE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário