domingo, 8 de setembro de 2013

Na copa Davis - O brasil vai jogar contra a Alemanha na repescagem







Carlos Augusto






O Time Correios Brasil joga entre os dias 13 e 15 de setembro o Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis por BNP Paribas contra a Alemanha na Ratiopharm Arena, em Neu Ulm, na Alemanha, e o capitão João Zwetsch definiu os convocados para o confronto com Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva em simples, Bruno Soares e Marcelo Melo nas duplas.
 
O capitão João Zwetsch manteve a base que jogou os últimos confrontos da Copa Davis e trouxe de volta Rogério Dutra Silva, que atuou pela última vez diante da Rússia, no Playoff disputado no ano passado em São José do Rio Preto, além de ter feito parte da delegação na preparação contra os Estados Unidos.
 
O Brasil contará também com dois tenistas reservas em sua equipe, os gaúchos Guilherme Clezar e Marcelo Demoliner, além da comissão técnica formada pelo auxiliar técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos e o médico Gilbert Bang.
 
A equipe brasileira embarca na noite do dia 7 de setembro, sábado, com destino a Munique, seguindo para Neu Ulm, na Alemanha.

Os outros duelos da repescagem serão: Holanda x Áustria, Croácia x Grã-Bretanha, Suíça x Equador, Polônia x Austrália, Bélgica x Israel, Espanha x Ucrânia e Japão x Colômbia.
 
Confira abaixo informações dos atletas e o capitão:
 
Bruno Soares (4º de duplas), de 31 anos, disputa o seu nono confronto de Copa Davis como titular. O duplista que está em seu melhor ano na carreira, atingindo o posto de mais vencedor da história do país nas duplas, tem dez partidas disputadas, com nove vitórias e apenas uma derrota.
 
Marcelo Melo (14º de duplas e 1333º de simples), de 29 anos, disputa o seu 11º confronto de Copa Davis como titular. Também vivendo um grande momento nas duplas, tendo disputado neste ano a sua primeira final de Grand Slam em Wimbledon, Melo tem 11 partidas jogadas na Copa Davis, com nove vitórias e duas derrotas.
 
Thomaz Bellucci (118º de simples e 70º de duplas), de 25 anos, joga o seu 13º confronto defendendo o Brasil na Copa Davis. Em 23 partidas disputadas, ele soma 15 vitórias e 8 derrotas, sendo o décimo jogador brasileiro que mais venceu na história da competição.
 
RogérioDutra Silva (134º de simples e 516º de duplas), de 29 anos, joga o seu terceiro confronto defendendo o Brasil na Copa Davis, com um histórico de quatro vitórias em quatro partidas disputadas na competição. Entre os 71 atletas que defenderam o Brasil na competição, ele é o único invicto em atividade.
 
João Zwetsch, de 44 anos, vai para seu oitavo confronto à frente do Time Correios Brasil na Copa Davis. Zwetsch foi o capitão que levou o Brasil de volta ao Grupo Mundial ao vencer a Rússia no Playoff do ano passado e tem um histórico de quatro vitórias e três derrotas na competição. Como jogador, foi profissional de 1985 a 1998, tendo sido 231º de simples e 205º de duplas no ranking ATP. Como treinador, trabalhou com tenistas como Flávio Saretta, Thomaz Bellucci e atualmente Guilherme Clezar

Fonte:TênisVirtual
Foto: Marcelo Ruschel

Nenhum comentário: