quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

No UFC Fight Night 35 - Rockhold atropela Philippou e pede revanche contra Vitor Belfort





Carlos Augusto




O norte-americano Luke Rockhold chegou prestigiado ao Ultimate, como último campeão do extinto Strikeforce. Porém, em sua primeira luta na nova organização, Luke foi nocauteado de maneira implacável pelo brasileiro Vitor Belfort, com um chute alto que concorre ao prêmio de melhor nocaute do ano, em Jaraguá do Sul (SC). Nesta quarta-feira (15), na luta principal do UFC Fight Night 35, Rockhold se recuperou do revés ao vencer Costa Philippou, mas não esqueceu de seu último revés e pediu uma revanche contra Belfort, agora nos Estados Unidos.

A vitória de Luke Rockhold foi rápida, mas os lutadores iniciaram a luta se estudando e apenas fintando seus ataques. Demorou mais de um minuto para que aparecesse o primeiro golpe conectado. Pouco depois, Rockhold conseguiu uma boa combinação, que abalou o cipriota. O norte-americano, então, acertou alguns golpes na linha de cintura do adversário e finalizou o combate, em menos de três minutos, com um chute potente, que fez o Philippou cair, praticamente abandonando o combate.

Com a vitória, Rockhold agora soma onze vitórias e apenas duas derrotas como profissional. Mesmo com o desejo de enfrentar Belfort, o norte-americano, atualmente o sexto no ranking da categoria peso médio, se encontra em uma situação bem distinta do rival, já que Belfort apenas aguarda a confirmação da data de sua disputa de cinturão contra Chris Weidman. Pensando nisso, Rockhold disse, ainda durante a entrevista no octógono, que também cogita o duelo contra outros atletas da divisão, como o britânico Michael Bisping.

Confira abaixo todos os resultados do card principal do UFC Fight Night 35:

Luke Rockhold venceu Costa Phillipou por nocaute técnico no R1;
Brad Tavares venceu Lorenz Larkin por decisão unânime dos juízes;
T. J. Dillashaw venceu Mike Easton por decisão unânime dos juízes;
Yoel Romero venceu Derek Brunson por nocaute técnico no R3;
John Moraga venceu Dustin Ortiz por decisão dividida dos juízes;
Cole Miller venceu Sam Sicilia por finalização no R2.


Único brasileiro no card do UFC Fight Night 35, realizado nesta quarta-feira (15) em Atlanta (EUA), o brasileiro Elias Silvério passou sem dificuldades pelo norte-americano Isaac Vallie-Flagg. O combate marcou a estreia do brasileiro na categoria peso leve. Com o triunfo, Elias soma agora dez vitórias como profissional e segue invicto em sua carreira.

No início do combate, ambos os lutadores apostaram na luta em pé e se alternaram nos ataques. Com pouco mais de um minuto, Silvério agiu rápido ao escorregar, se agarrou à perna de Vallie-Flagg e conseguiu cair por cima do adversário. Tão logo os atletas voltaram para a luta em pé, o brasileiro conseguiu um bom knockdown e castigou o norte-americano com o ground and pound.

No segundo assalto, Elias dominou os minutos iniciais, mas acabou aplicando uma joelhada ilegal, com o adversário em três apoios, e teve um ponto deduzido. Superada a tensão pela punição, Silvério voltou ao comando e terminou novamente por cima de Vallie-Flagg.

A superioridade do ex-campeão do Jungle Fight se manteve no assalto final, quando Elias conseguiu levar o oponente mais uma vez ao solo e manter-se por cima. Com duros golpes aplicados e contando com um Vallie-Flagg já exausto, Silvério não teve dificuldades para controlar as ações até o término da luta. Ao fim do duelo, Elias Silvério foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Confira abaixo todos os resultados do card preliminar do UFC Fight Night 35:

Ramsey Nijem venceu Justin Edwards por decisão unânime dos juízes;
Elias Silvério venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime dos juízes;
Trevor Smith venceu Brian Houston por decisão dividida dos juízes;
Louis Smolka venceu Alptekin Ozkilic por decisão unânime dos juízes;
Vinc Pichel venceu Garett Whiteley por decisão unânime dos juízes;
Beneil Dariush venceu Charlie Brenneman por finalização no R1.


Fonte:www.superlutas.com.br

Foto: Getty Images

Nenhum comentário: