terça-feira, 6 de maio de 2014

BOMBA! Jacobina denuncia jogador irregular no Colo Colo



Pablo Brandão

Desempenhando uma campanha sensacional no Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014, o Colo Colo pode ver tudo cair por água abaixo! O Jacobina, que luta por uma das vagas ao acesso, entrou com uma denúncia contra o Tigre, acusando-o de ter escalado de forma irregular o zagueiro Correia, na partida de estreia contra o Atlético de Alagoinhas.
Segundo a acusação, Correia foi expulso no último jogo pelo seu ex-clube, o Feirense, na primeira divisão deste ano, e assim, não poderia entrar em campo no primeiro embate da segundona. O regulamento diz que se um atleta levar o cartão vermelho na última partida de um campeonato, a suspensão deve ser cumprida no próximo jogo de uma competição realizada pela mesma entidade, no caso, a Federação Baiana de Futebol. Realmente a súmula de Feirense vs. Juazeirense, pela última rodada da primeira fase do Baianão 2014, confirma a expulsão do zagueiro.
De acordo com o regulamento, escalar um jogador irregular causa a perda dos pontos conquistados na partida (que são três, já que o Colo Colo venceu) somados a três pontos. Desse modo, o Tigre caíria de 17 para 11 na pontuação, praticamente dando adeus à vaga na elite estadual. O caso será analisado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva).
No momento, Colo Colo, Flamengo de Guanambi e Jacobina brigam lado a lado por duas vagas à primeira divisão, sendo que a equipe ilheense tem um jogo a menos.


Parte da súmula de Feirense vs. Juazeirense, que destaca a expulsão de Correia.

Escalação do Colo Colo contra o Atlétido de Alagoinhas.

foto: toque esportivo
súmulas: reprodução
tabela: fbf

Nenhum comentário: