Pablo Brandão
O título está próximo! Na tarde deste sábado, dia 17 de maio, o Colo Colo enfrentou o Jacobina pela primeira partida da final da Segundona 2014. E mesmo fora de casa, no estádio José Rocha, a equipe ilheense conseguiu trazer um ótimo resultado para a volta: o empate em zero a zero. Agora, basta um novo empate no Mário Pessoa, dia 25, para que o Tigre levante a taça de campeão!
Com o estádio cheio, os mandantes foram pra cima em todo o jogo. Foi um domínio do Jacobina, que buscava fazer seu dever de casa. Porém, o Colo Colo soube se fechar, em um ótimo esquema 4-4-2 de Fernando Dourado. Os titulares foram: Waldson; Wesley, Nildo Baby, Correia e Léo; Diogo, Wagner Alagoano, Renílson e Peixoto; Marcelo Pano e Fernando. Já as jogadas ofensivas do Tigre só aconteciam nos contra-ataques.
Além da tática colocolense, outro responsável pelo zero a zero foi o goleiro Waldson (foto). Mais uma vez, o camisa 1 brilhou em campo, realizando duas defesas incríveis no segundo tempo. Eram chances claras de gol do Jacobina, que pararam nas mãos do talentoso São Waldson. Sem sofrer gol, o goleiro chegou agora a 810 minutos sem ser vazado neste campeonato, o que lhe coloca em 21º lugar no ranking mundial dos arqueiros com esta marca.
Após o apito final do árbitro Joedson de Jesus Oliveira, a torcida da casa perdeu a cabeça e atirou latinhas de cerveja no campo, com a intenção de atingir o juiz e jogadores do Colo Colo. O zagueiro Tom foi um dos atingidos. A atitude gerou discussão entre os atletas na beira do gramado. Quando os jogadores colocolenses já estavam no vestiário, a confusão recomeçou, com torcedores do Jacobina tentando invandir o local. Para a tranquilidade da equipe ilheense, a polícia militar chegou e colocou ordem na situação.
Depois deste empate, o qual lhe manteve invicto na competição, o Tigre só precisará de uma nova igualdade na partida de volta, dia 25 de maio, no estádio Mário Pessoa. Isso, porque terminou a fase de classificação em primeiro lugar. Para o jogo decisivo, o atacante Fernando é dúvida, após ter saído com uma luxação no tornolezo neste sábado. Por outro lado, os suspensos Fábio Santos e Valdo retornam ao time.
Agora, torcedor, é encher o Mário Pessoa e vibrar com o Colo Colo, que está há muito pouco de se tornar bicampeão da Segunda Divisão!
Final, jogo de ida -
Final, jogo de volta -
Fotos em breve...
tabelas: fbf
Nenhum comentário:
Postar um comentário