segunda-feira, 12 de maio de 2014

Lugar de campeão é na elite!



Pablo Brandão

Enfim, o Colo Colo retornou à elite do estadual! Mas não foi fácil! O torcedor, que tanto comemorou o título baiano de 2006, sofreu bastante tendo que aguentar esses três anos em que o Tigre estava na segunda divisão. E quando levamos às estatísticas, o tempo parece ainda maior.
Bom, o Colo Colo de Futebol e Regatas, fundado em 3 de abril de 1948, ostenta duas conquistas de grande porte: o Campeonato Baiano de 2006 e a Segunda Divisão do Campeonato Baiano de 1999. Mas, desde quando foi rebaixado em 2011, a angústia tomava conta dos apaixonados pelo clube. Em 2012, primeiro ano de volta à segundona, a equipe ilheense bateu na trave. Na primeira fase foi líder do seu grupo, com uma campanha sensacional. Porém, ainda tinha os dois jogos das semifinais para concretizar a volta à elite. E diante do Botafogo da Bahia, o Tigre foi derrotado por 3 a 2 no placar agregado (perdeu por 2 a 1 fora de casa, e empatou em 1 a 1 dentro).
No ano seguinte, não houve uma preparação de um time que queria subir, e o resultado foi o esperado. Com uma equipe de garotos, o Colo Colo não saiu da primeira fase, terminando em terceiro do seu grupo. Felizmente, neste ano de 2014, o Tigrão fez um campeonato impecável, garantindo com folga a sua vaga na elite estadual.
Até o último jogo, o triunfo sobre o Fluminense de Feira, o Colo Colo realizou 27 partidas nesses três anos na segundona. Realizará mais duas, que são as finais contra o Jacobina, totalizando 29. Nos 27 jogos, foram 17 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 43 gols marcados e 16 sofridos, em um total de 57 pontos ganhos.
Agora, é torcer pelo bicampeonato da segunda divisão, para que o Tigre volte ao seu lugar do jeito que é: CAMPEÃO!

foto: toque esportivo

Nenhum comentário: