terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

No Tênis - Com pneu, Gabriela Cé bate ex-top 40 no Rio e leva 1ª vitória em torneio WTA






Carlos Augusto





Número 261 do mundo e terceira jogadora mais bem ranqueada do Brasil, Gabriela Cé não vai se esquecer do dia 16 de fevereiro. Nesta segunda-feira, a gaúcha de 21 anos conquistou sua primeira vitória em chave principal de torneio WTA e se classificou, com direito a pneu (6/0), para a segunda rodada do Aberto do Rio. Jogando na quadra central do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, a brasileira vibrou demais nos pontos ganhos e derrubou na estreia a francesa Pauline Parmentier (95ª do ranking e ex-número 40 do mundo), em duelo de três sets, parciais de 6/2, 6/7(1) e 6/0. Foram duas horas e 29 minutos de partida contra a adversária de 29 anos, e Gabriela deixou a quadra central emocionada com o triunfo diante dos torcedores brasileiros.
 
Essa é a quarta vez que Gabriela disputa um torneio WTA e somente a segunda que está na chave principal. Convidada pela organização do Aberto do Rio, não precisou passar pelo qualifying, ao contrário da última edição do evento carioca e em Estrasburgo, na França, em 2014. Também no ano passado, entrou direto na elite em Florianópolis, mas caiu logo na estreia.
 
Gabriela Cé abre o sorriso após levar a melhor sobre Pauline Parmentier, ex-número 40 do mundo (Foto: Getty Images)
A adversária de Gabriela nas oitavas de final é a sueca Johanna Larsson, número 69 do mundo e cabeça de chave 5 do Aberto do Rio. A partida será realizada nesta quarta ou quinta-feira.
 
O SporTV transmite ao vivo o Aberto do Rio, a partir das 11h (de Brasília) pelo SporTV2. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play na internet.
 
A segunda edição do Aberto do Rio, cuja chave principal começa nesta segunda-feira e vai até o dia 22 de fevereiro, traz alguns dos grandes nomes do tênis internacional. Entre os homens, o atual campeão Rafael Nadal tem novamente a companhia dos compatriotas David Ferrer (9º do ranking da ATP), Tommy Robredo (18º) e Nicolás Almagro (91º) e do italiano Fabio Fognini (28º). No feminino, a italiana Sara Errani (16ª no ranking da WTA), vice-campeã de Roland Garros em 2012, e a conterrânea Roberta Vinci (38ª) são as figuras principais - as duas ganharam juntas cinco Grand Slams em duplas, sendo as atuais campeãs de Wimbledon, e a atual melhor parceria do mundo.
 
Em 2014, além de Nadal, a japonesa Kurumi Nara também foi campeã do Aberto do Rio, na chave feminina. Nas duplas, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah ficaram com o troféu. Entre as mulheres, a romena Irina-Camelia Begu e a argentina Maria Irigoyen foram campeãs.
 
Fonte:Globo
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: