segunda-feira, 21 de março de 2016

Notícias da AVEP - Os capitães Paulo Gois e Erisvan ganharam na 5ª rodada





Carlos Augusto





Dia 13, passado, foi mais um domingo de “babas de praia” disputadíssimos da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, na praia (pela manhã) da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus.

Apesar de águas e mais águas ainda terem de rolar pela Programação 2016 desses jogos praianos, o Capitão Paulo Gois do Bradesco, ganhando três partidas consecutivas, chegara a um patamar de cem por cento de aproveitamento como capitão de equipe.  No Campo Grimaldo a sua equipe jogou e venceu a do Capitão Nilton do BB pelo escore de 3 a 2. Saíra vencendo a 1ª etapa por 2 a 0, fora surpreendido com o empate nos primeiros momentos (10’ e 15’) da segunda, mas garantira a vitória aos 38’ deste período. Os atacantes Ralio e Ismar (1º tempo) e Duda Pantera (2º) marcaram os gols para a ganhadora. O dianteiro Zezinho da Baixa Fria e o lateral direito ad hoc Pedro Chama Gol fizeram para a perdedora. 

No outro campo, o Martial, o quadro do Capitão Erisvan vencera o do Capitão Caio por 4 a 2. O perdedor chegara a abrir o placar aos 20’, cedendo o empate aos 30’ da primeira parte da partida. Na segunda o vitorioso jogando fechadinho na defesa e explorando os contra-ataques, marcara mais dois gols (15’ e 20’); sofrera um aos 27’, mas ‘batera o martelo’ vencendo o jogo com o 4º gol feito aos 35 minutos. O meia armador Erisvan (1º etapa), o meia atacante Tabosa(2) e o volante improvisado Luís Eduardo (na 2ª) foram os artilheiros do vencedor. O atacante Paulo Melo e o lateral esquerdo de improviso Vado do Bradesco assinalaram para o derrotado. Esses capitães são igualmente sérios concorrentes na competição.

Os juízes Nilson dos Santos (Campo Grimaldo) e Wilson Salviano dirigiram as partidas e não houve reclamações dos partícipes contra as arbitragens. Ambos pertencem à Liga Ilheense de Futebol. Receberam Cartão Amarelo: Ismar, Wendel, Tabosa e Rosivaldo. Cartão Azul: Duda Pantera.

Equipes no Campo Grimaldo



(Cap. Paulo Gois do Bradesco): Maranhão(depois Jamilton no intervalo do jogo), Coreia do HSBC, Paulo Gois do Bradesco, Gicelio Ram Ram, Everaldo Cabeça de Flande(saiu no intervalo do jogo e entrou Alvinho da Financeira), Slaibi(saiu no intervalo do jogo e entrou Pescador), Sena, Ralio, Ismar, Marconi e Duda Pantera.

(Cap. Nilton do BB): Zeca, Tiuba, Valmick, Robson, Haroldo(saiu no intervalo do jogo e entrou Mario Filho), Danilo, Silva, Nilton do BB(saiu no intervalo do jogo e entrou Pedro Chama Gol), Crispa da Galera do Fla, Wendel e Zezinho da Baixa Fria.


Equipes no Campo Martial



(Cap. Erisvan): Marcelo, Djalma Peludo, Silvan, Cezinha, Melgaço, Heckel Januário, Luís Eduardo, Passos de Uruçuca, Erisvan, Tabosa e Luís Humberto.

(Cap. Caio): Marcelo Azevedo(depois Rosivaldo no intervalo do jogo), Galletti, Dinho, Luís Mario, Torisco do HSBC, Vado do Bradesco, Adauto, Caio,  Podão, Galego e Paulo Melo.

COMENTÁRIOS

Os observadores foram unanimes em destacar o gol de Vado do Bradesco como de bonita feitura, recuperando a imagem negativa deixada na rodada anterior.  Sobre o lateral esquerdo de ofício Luís Mario anotaram que o atleta ao sentir o peso dos 3 a 1 contra seu time se mandou para a frente de qualquer jeito, e concluíram: “o homem queria fazer um gol de qualquer jeito. Num momento ele cruzou uma bola e correu para cabecear”. Opa, os olheiros exclusivos do Campo Grimaldo afirmaram que pela partida que fizera, somando ao ‘conjunto da obra’ o atacante Crispada Galera do Fla mereceu o troféu “Bola murcha da rodada”. Ele que já foi até destaque! A equipe do Notícias deseja boas atuações ao atacante nas próximas rodadas. Já os do Campo Martial acharam que o meia atacante Tabosa fez uma boa partida, só achando que ‘segurou’ muito a bola, assim como se quisesse leva-la pra casa.  Dissera mais que o volante Cezinha descobrira uma nova posição: ‘lateral esquerda’. 

Pegou, pegou. A moda adotada pelo Capitão Paulo Gois do Bradesco de fazer preleções antes, no intervalo e após a partida e orações como Pai Nosso e Ave Maria está pegando. Desta feita todos os capitães copiaram o ritual, provocando inclusive atrasos nos inícios das partidas. Sim, embora não tenha adiantado muito porque perdera o jogo, os plantonistas acrescentaram que da equipe do Cap. Caio também soou pouco antes de iniciar a contenda, o “Vitória na guerra”, grito incitativo de guerra tal e qual o da novela televisiva.

Momentos das preleções das equipes:















NOTAS

Pronto, a definição saiu. O promoter Zezinho da Baixa Fria anuncia:

Dia 21/04/2016 (pela manhã) jogo da Banda Podre contra a Patota de Veteranos da AABB(Associação Atlética Banco Brasil) de Itabuna – Local: Praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus, onde ao lado será realizada a concentração a partir das 7:00 horas.

Dia 11/06/2016 jogo da Banda Podre contra a AMB - Associação Master de Belmonte, nesta cidade.

De acordo com as contas de chegar do promoter, os valores das contribuições por partícipe para cobrir despesas diversas incluindo hospedagem e transporte são:

1º evento: 40,00 paus – pagamento até o dia 10/04/2016
2º evento: 130,00 paus - pagamento até o dia 22/05/2016

A ‘Cesta da Fraternidade’, ação de doação de alimentos não perecíveis que a AVEP pratica desde de sua formação, desta rodada foi ofertada ao Abrigo São Vicente de Paula, e coube ao seu vice-presidente, Paulo Gois do Bradesco, conferir o ato. 

Fonte: Heckel Januário 
Fotos: Marconi, fotógrafo oficial da AVEP. Já o prof. Jorge Reis é o de momentos etílicos. 

Nenhum comentário: