domingo, 8 de maio de 2016

Djokovic supera Murray, é campeão em Madri e bate recorde em Masters




Beat Reusser
Em jogo que parecia tranquilo, mas que se transformou em uma batalha de 2h06, Novak Djokovic soube lidar melhor com os pontos decisivos e conquistou neste domingo o Masters 1000 de Madri ao vencer a final contra o segundo colocado Andy Murray por 6/2, 3/6 e 6/3 no saibro da Caixa Mágica. É a segunda vez que ele vence na capital espanhola, repetindo o feito de 2011.

O título em Madri foi o 29º em Masters 1000 vencido por Djokovic que volta a se isolar como o recordista de títulos deste porte. Ele dividia a ponta dessa lista com Rafael Nadal desde que o canhoto espanhol foi campeão em Monte Carlo há três semanas. O jogador de 28 anos chega ao 64º título de ATP na carreira e o quinto no ano, além de apagar a má impressão deixada pela eliminação na estreia em Monte Carlo.

O resultado da final deste domingo também terá implicação no ranking. Vencedor da edição passada em Madri, Murray precisava defender o título para manter a segunda posição no ranking. Com a derrota, ele será será ultrapassado por Roger Federer. A quinze dias para o início de Roland Garros, o garantir o segundo lugar é importante para evitar duelos com Djokovic antes de eventual final.

Nenhum comentário: