
Carlos Augusto
![]() |
Canelo protagoniza o grande momento da noite: o nocaute incrível em Khan (Foto: Getty Images) |
Canelo Álvarez mostrou nesta madrugada de sábado para domingo por que merece carregar o cinturão dos médios do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Em luta acirrada contra o britânico Amir Khan, de 29 anos, o mexicano conseguiu um nocaute espetacular no sexto round e, além de garantir a manutenção do cinturão, desafiou Gennady Golovkin, no que pode ser o confronto mais esperado do boxe, desde a aposentadoria de Floyd Mayweather.
Amir Khan esteve melhor nos três primeiros rounds, usando sua velocidade para distribuir bons golpes em Canelo. O mexicano, no entanto, equilibrou a luta nos assaltos seguintes, terminando o quinto round com 48-47 para Khan. No finzinho do sexto round, o grande momento: Canelo descolou um golpe certeiro de direita e levou Khan direto ao chão. A torcida ficou extasiada, e o britânico, na lona por vários minutos.
Após receber o cinturão dos médios de volta, Canelo Álvarez, de 25 anos, respondeu a inevitável pergunta, se teria coragem de enfrentar o temido cazaque Gennady Golovkin (mais conhecido como "GGG"), invicto em 35 duelos, sendo 32 vitórias por nocaute. Canelo disse "não sentir medo de ninguém" e gerou expectativa pelo que pode ser considerada a luta mais esperada do esporte na atualidade.
Fonte:Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário