domingo, 8 de maio de 2016

No Judô - Brasil aplica sete ippons nos britânicos e ganha bronze na Copa de Seleções





Carlos Augusto






Com direito a sete vitórias por ippon, a seleção sub-21 do Brasil bateu neste domingo a Grã-Bretanha por 7 a 0 e conquistou a medalha de bronze da Copa Internacional de Seleções, no tatame do Centro de Formação do Judô, na baiana Lauro de Freitas. Os responsáveis pelas vitórias brasileiras foram Kainan Pires (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Lincoln Neves (73kg), Rafael Macedo (81kg), Henrique Francini (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Marcos Silva (acima de 100kg). Em uma disputa bem apertada no sábado, a equipe nacional só foi derrotada na competição pela Rússia. Na decisão, o Japão bateu os russos por 4 a 3 para ficar com o título da competição amistosa entre equipes masculinas.

Seleção brasileira sub-21 ficou com a medalha de bronze, em Lauro de Freitas (Foto: Mayara Ananias/CBJ)

Quem abriu a decisão do bronze para o Brasil foi o peso-ligeiro Kainan Pires, de 19 anos. O garoto conseguiu dominar a pegada e foi quem mais tentou entradas de golpe. Mas a vitória acabou vindo após a luta ir para o solo e ele imobilizar Neil McDonald e vencer por ippon: 1 a 0.

O mesmo McDonald retornou para o segundo combate. Desta vez, pelo peso-meio-leve (66kg). Medalhista de bronze no Mundial júnior do ano passado, o gaúcho Daniel Cargnin demonstrou que tem tudo para ser um judoca de alto nível dentre os adultos e não precisou de muito tempo para aplicar uma varrida (a técnica de ash barai) e conseguir um ippon. 

Quem também obteve triunfos acachapantes foram outros dois medalhistas recentes em Mundial júnior. Bronze no ano passado no 73kg, Lincoln Neves jogou com habilidade Daniel Powell de costas no solo, pouco antes do campeão mundial júnior de 2014 do 81kg, Rafael Macedo, aplicar um bom golpe de perna para projetar Oscar Di Domenico por ippon.

Com 4 a 0 e o bronze garantido, ainda vieram triunfos por ippon de Henrique Francini sobre Jamal David Petgrave no 90kg, de Leonardo Gonçalves sobre Adam Hall por imobilização no 100kg, e para, finalizar do peso-pesado (acima de 100kg) João Marcos Silva em cima de Wesley Greenidge.

Fonte:Globo

Nenhum comentário: