quarta-feira, 5 de abril de 2017

Na força de Hooker, Minas se impõe, bate o Rio e empata série semifinal




Beat Reusser


A facilidade do encontro anterior sugeria uma noite tranquila no ginásio do Tijuca. Do outro lado, porém, havia um time ferido. Minas não tinha a menor intenção de abrir as portas de vez para o Rio rumo à final. Sob o comando de Naiane, Rosamaria, tão provocada pela torcida, e Destinee Hooker, pancada atrás de pancada, quiseram mostrar que tinham condições de parar as rivais. 

Ao ignorar a pressão da arquibancada carioca, o time mineiro mostrou força diante do maior favorito: venceu por 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/21, 21/25 e 25/19, e igualou a série semifinal da Superliga.

Foi apenas a segunda derrota do Rio em toda a competição, a primeira em casa - antes, havia caído apenas para Osasco, ainda no primeiro turno. As duas equipes voltam à quadra do ginásio do Tijuca na próxima sexta-feira. Rio e Minas fazem o terceiro jogo da série semifinal às 21h30

Naiane, com uma distribuição perfeita em quadra, foi eleita a melhor da partida. Hooker deu trabalho à defesa carioca e fechou o jogo com 21 pontos. Rosamaria, com 15, e Mara, com 14, também foram bem. Do lado do Rio, Juciely, com 17 pontos, foi a principal jogadora do time de Bernardinho.

Nenhum comentário: