Beat Reusser
A perfeita semana de Garbiñe Muguruza em Pequim foi coroada com a conquista seu segundo título de WTA. A espanhola, que havia completado seu 22º aniversário na última quinta-feira e garantido lugar no WTA Finals no mesmo dia, venceu neste domingo o forte Premier Mandatory na capital chinesa ao marcar 7/5 e 6/4 contra a 17ª colocada suíça Timea Bacsinszky em 1h34 de partida.
Finalista de Wimbledon e vinda de um vice-campeonato em Wuhan, Muguruza conseguiu seu maior troféu, depois de ter vencido o modesto WTA International de Hobart em janeiro do ano passado. Depois disso, a jovem espanhola ainda foi vice-campeã em Florianópolis, na edição de 2014 do torneio catarinense, que foi disputado em quadras duras.
Recém chegada ao top 5, Muguruza já havia garantido o quarto lugar, mas os 1000 pontos do torneio chinês fazem com que ela sonhe ainda mais alto. A espanhola iniciará a próxima semana a apenas um ponto da terceira colocada Maria Sharapova. Como os pontos do WTA Finals do ano anterior costumam ser descontados antes de uma nova edição, é provável que Muguruza seja cabeça 2 em Cingapura.
Já Bacsinszky comemora a entrada no top 10, torando-se a quarta jogadora de seu país ao lado de Manuela Maleeva-Fragniere, Martina Hingis e Patty Schnyder. Se fosse campeã, a suíça poderia ir ao sétimo lugar no ranking e à quinta posição na corrida para Cingapura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário