Carlos Augusto
Nico Rosberg em ação no treino classificatório para o GP do México (Foto: Reuters) |
Nico Rosberg conquistou sua quarta pole position na temporada 2015 da Fórmula 1 na classificação para o GP do México. O alemão foi 0.188s mais veloz do que seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton.
Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou 0.370s atrás de Rosberg em terceiro, dizendo à sua equipe no rádio que “tentou de tudo” para lutar com os dois carros prateados.
A Red Bull perdeu velocidade em relação às suas rivais na classificação comparado aos treinos livres de sexta-feira, com ambos os carros ficando a quase um segundo do tempo da pole. Daniil Kvyat bateu seu companheiro Daniel Ricciardo por apenas um milésimo.
Valtteri Bottas (Williams) fechou os seis primeiros, seguido por seu companheiro Felipe Massa e por Max Verstappen (Toro Rosso).
O herói local Sergio Perez superou seu companheiro Nico Hulkenberg por menos de um décimo, com a dupla da Force India completando os dez primeiros.
Kimi Raikkonen (Ferrari) reclamou de um problema em seu pedal de freio na Q1, quando ele ficou fora do top 10 na tabela de tempos. Posteriormente, ele parou no meio da Q2 após uma rodada na curva 1.
O campeão mundial de 2007 fez o 15º tempo, mas receberá uma punição de cinco lugares no grid devido à troca da caixa de câmbio depois da falha que seu SF15-T apresentou no último treino livre.
Nico Rosberg, entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, após treino no GP do México (Foto: Getty Images) |
Confira o resultado da classificação:
01 = NICO ROSBERG
02 = LEWIS HAMILTON
03 = SEBASTIAN VETTEL
04 = DANIIL KVYAT
05 = DANIEL RICCIARDO
06 = VALTTERI BOTTAS
07 = FELIPE MASSA
08 = MAX VERSTAPPEN
09 = SERGIO PEREZ
10 = NICO HULKENBERG
11 = CARLOS SAINZ
12 = ROMAIN GROSJEAN
13 = PASTOR MALDONADO
14 = MARCUS ERICSSON
15 = KIMI RAIKKONEN
16 = FERNANDO ALONSO
17 = FELIPE NASR
18 = ALEXANDER ROSSI
19 = WILL STEVENS
Fonte:www.autoracing.com.br
Fotos: Reuters e Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário