quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Pintou o tri? Veja o que Hamilton precisa para ser campeão da F1 no GP dos EUA







Carlos Augusto





Bicampeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton entrará em sua Mercedes neste domingo, para disputar o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, com uma missão muito maior do que simplesmente conquistar a décima vitória na temporada de 2015 e a segunda consecutiva em solo norte-americano: ser campeão.

Líder do Mundial de Pilotos com 302 pontos, Hamilton pode confirmar o favoritismo e conquistar o tricampeonato mesmo com três circuitos a serem disputados. Para o feito se concretizar, ele precisará torcer para que seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg (229), marque dois pontos a menos, fora isso, o segundo colocado na classificação e tetracampeão mundial, Sebastian Vettel (236), terá de somar nove a menos do que ele.

Se Hamilton vencer, Rosberg terminar em segundo e o piloto da Ferrari em terceiro, ele será campeão. Entretanto, mesmo com a larga vantagem, Hamilton se lembra das temporadas de 2007 e 2008, quando deixou escapar um título e faturou outro na última volta, respectivamente, para manter a cautela e não comemorar nada antecipadamente.

"Aprendi com a experiência que nada é conquistado antes da hora neste esporte. Por isso não darei nada como garantido para este fim de semana", afirmou o piloto durante coletiva.

Na temporada, Hamilton venceu nove das 15 corridas até aqui, foi segundo colocado em outras três oportunidades, terceiro uma vez e sexto em outra, além disso, ele abandonou o GP de Singapura. Em solo texano, o britânico venceu duas das três corridas já realizadas no Circuito das Américas, inaugurado em 2012.

A 15ª etapa do Mundial de F1 será às 17h (de Brasília) deste domingo.

Fonte:esporte.ig.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: