sábado, 10 de outubro de 2015

Na Moto GP - Em final de arrepiar, Lorenzo arranca a pole na última volta em Motegi






Carlos Augusto






Jorge Lorenzo conquistou sua quarta pole no ano
Literalmente só decidido no último instante, o treino de classificação para o GP do Japão teve Jorge Lorenzo cravando a pole em Motegi. Com o tempo de 1m43s790, o espanhol da Yamaha foi o mais rápido e dividirá a linha de frente com Valentino Rossi e Marc Márquez, primeira fila que promete uma largada emocionante na prova de domingo. 

A troca constante de líderes se manteve até o fim da atividade, desfalcada de Alex de Angeles, que sofrera grave acidente no treino F4 e foi transferido para um hospital em Mibu. Rossi tirou um coelho da cartola e marcou1m43s871, assumindo a ponta a poucos segundo do término. A comemoração da equipe do líder da temporada, no entanto, durou pouco, pois Lorenzo, segundo colocado no Mundial, veio em seguida e, por 0s08, quebrou a marca do maior adversário pelo título.

Outro protagonista do exercício classificatório acabou sendo Bradley Smith, não por seu desempenho (conseguiu o 9º tempo), mas pela queda nos minutos finais. Diferentemente do que ocorreu com De Angelis no treino anterior, o americano da Yamaha se levantou rapidamente e foi ileso para os boxes.

Lorenzo (centro) bateu Rossi e Márquez; largada em Motegi terá os três primeiros do Mundial na fila dianteira


Confira os dez primeiros para o GP do Japão:

1º Jorge Lorenzo (Yamaha)
2º Valentino Rossi (Yamaha)
3º Marc Marquez (Honda)
4º Andrea Dovizioso (Ducati)
5º Andrea Iannone (Ducati)
6º Dani Pedrosa (Honda)
7º Pol Espargaró (Yamaha)
8º Cal Crutchlow (Honda)
9º Bradley Smith (Yamaha)
10º Maverick Viñales (Suzuki)


Fonte:Globo
Fotos AP e Reuters

Nenhum comentário: