quarta-feira, 7 de outubro de 2015

No Boxe - Veterano, Rafael Lima não se intimida e vence na estreia do Mundial de Doha




Carlos Augusto



O super-pesado brasileiro Rafael Lima começou bem no Mundial de boxe disputado em Doha, no Catar. O veterano não se intimidou com o pugilista Patrick Mailata, da Nova Zelândia, e venceu por 2 a 1, na decisão dividida, avançando para a segunda rodada da competição. O juiz Hichem Menchaoui, da Tunísia, deu vitória para seu rival por 28 a 27, enquanto o húngaro Roland Juhasz e o casaque Rakhynzhan Rysbayev viram o triunfo de Rafael Lima por 28 a 27.

Com o resultado, Rafael volta a lutar na sexta-feira, buscando seguir adiante no torneio em busca do pódio e da vaga olímpica no Rio 2016. Ele encara agora Ivan Dychko, do Cazaquistão. O peso acima de 91kg distribui apenas uma vaga para as Olimpíadas através do Mundial do Catar. Para conseguir a classificação agora, Rafael precisa ficar com o ouro. Do contrário, terá que disputar o pré-olímpico em 2016 ou torcer para ser escolhido pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) para uma das cinco vagas que o Brasil tem direito por ser o país-sede da disputa.

Robson Conceição é o único brasileiro que ainda não estreou. Lutando no peso até 60kg, o segundo colocado do ranking Mundial começa sua caminhada em Doha já na segunda rodada, no dia 9, sexta-feira. Ele encara o vencedor do combate entre Adlan Abdurashidov (RUS) e Zakir Safiullin (KAZ). Robson tem uma medalha de prata no último Mundial, quando perdeu a final para o cubano Lázaro Álvarez. Ele, porém, acredita que conseguirá vencer novamente o rival, como fez no mês de agosto, no Continental da modalidade.

Fonte:Globo
Foto:Reprodução/Aiba

Nenhum comentário: