domingo, 4 de outubro de 2015

No UFC 192 - Em guerra insana, Daniel Cormier bate Alexander Gustafsson e mantém cinturão dos meio-pesados






Carlos Augusto





Houston jamais se esquecerá desta noite. Uma guerra incrível, insana. Quem pagou ingresso sai da Toyota Center, em Houston, no Texas, satisfeito com o duelo pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Daniel Cormier e Alexander Gustafsson travaram uma batalha épica, que será lembrada por anos como uma das grandes disputas de cinturão do Ultimate. No fim, só um poderia sair do cage com a vitória. Um árbitro viu o sueco melhor em três dos cinco rounds. Outros dois árbitros viram o resultado inverso e garantiram a manutenção do título para DC.

Foi a primeira defesa de cinturão de Cormier. Ele havia conquistado o cinturão em maio e agora aguarda um novo rival. O lutador, que chegou a 17 vitórias na carreira, exaltou o rival Gustafsson e afirmou que conseguiu provar que é um lutador que não utiliza apenas o wrestler.

Daniel Cormier (bermuda preta) venceu Alexander Gustafsson por decisão dividida e manteve o cinturão dos meio-pesados

“Eu nem vou promover nada, vou ser eu mesmo. Obrigado, Gustafsson, você me tornou melhor. Estarei em débito contigo para sempre. Eu queria provar que não sou unidimensional, consigo trocar golpes com qualquer um. (Os uppers) Foram muito efetivos. Sempre que acertava isso, ele parava de atacar. Quando um trocador tenta te derrubar, você, que é o wrestler, está fazendo um bom trabalho”, disse DC.

Assim como foi contra Jon Jones, Gustafsson fez grande luta que poderia lhe garantir o título, mas novamente foi derrotado nas mãos dos juízes laterais. Decepcionado, ele elogiou Cormier e agradeceu o apoio dos fãs.

“Ele pode lutar, é um bom trocador. É um campeão de verdade. Obrigado pelo apoio, Houston”, afirmou, ainda abatido no cage.

A incrível luta

O duelo em Houston foi espetacular. Logo no começo Cormier foi com tudo para cima, levantou Gustafsson e jogou o rival do alto, levantando o público. O campeão foi arrasador no primeiro round, controlando na guarda do sueco sem deixa-lo levantar. Foram vários golpes no chão. O ‘Mauler’ só conseguiu sair do solo no minuto final, mas não conseguiu produzir muita coisa.

No segundo assalto, Cormier voltou com tudo, mas encontrou um Gustafsson mais ativo. O sueco usou do próprio veneno do rival, aplicou uma queda e levantou a arena. Na caçada, DC viu o rival correr algumas vezes no cage. Mas quando o encontrou e foi para o clinche de muay thai, o campeão fez a festa, conectando grandes sequências de uppers sem qualquer reação do europeu, que já estava com o rosto magoado. No fim do round, nova queda do ‘Mauler’.

Veio o terceiro round e com ele o crescimento do combate. Foi o assalto mais insano do combate. Os dois partiram para a trocação franca, tentando definir o duelo ali mesmo. De luta passou a ser uma guerra. O público em Houston estava insano. Após muitos golpes dos dois lados, DC pegou Gustafsson no clinche de novo e desferiu uppers. O sangue começou a escorrer muito mais forte no rosto do sueco, que conectou uma joelhada incrível nos segundos finais. O golpe pegou em cheio no rosto de Cormier, que caiu. O ‘Mauler’ conectou golpes, mas o norte-americano conseguiu se recuperar.

Gustafsson voltou com tudo no quarto round, conectou duros golpes e voltou a correr com frequência, vendo o crescimento do adversário. Com apoio da torcida, Cormier cresceu, mas já cansado, não conseguia se impor no cage. O sueco conseguiu desequilibrar o rival, mas a falta de gás não deixou ele investir e tentar finalizar o duelo.

No último assalto, os dois lutadores demonstraram fair-play e se abraçaram. Mas logo a guerra recomeçou. Cormier passou a utilizar muito o clinche seguido de uppers. Gustafsson não se livrava. Enquanto o norte-americano caminhava para frente, buscando o combate, o sueco corria de costas. E isso pode ter sido determinante no fim para a vitória de DC.

Resultados oficiais do UFC 192, em Houston

Card principal

Daniel Cormier venceu Alexander Gustafsson por decisão dividida e manteve o cinturão dos meio-pesados
Ryan Bader venceu Rashad Evans por decisão unânime
Ruslan Magomedov venceu Shawn Jordan por decisão unânime
Joseph Benavidez venceu Ali Bagautinov por decisão unânime
Julianna Peña venceu Jessica Eye por decisão unânime

Card preliminar

Yaír Rodríguez venceu Dan Hooker por decisão unânime
Albert Tumenov venceu Alan Jouban por nocaute técnico aos 2m55s do primeiro round
Adriano Martins venceu Islam Makhachev por nocaute a 1m46s do primeiro round
Rose Namajunas venceu Angela Hill por finalização aos 2m47s do primeiro round
Sage Northcutt venceu Francisco Trevino por nocaute técnico aos 57s do primeiro round
Sergio Pettis venceu Chris Cariaso por decisão unânime
Derrick Lewis venceu Viktor Pesta por nocaute técnico a 1m15s do terceiro round

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: