sábado, 3 de outubro de 2015

Sem susto, Brasil bate a Colômbia e decide título com a Argentina




Beat Reusser
Se até a metade do terceiro set do jogo contra a Venezuela, na sexta-feira, Bernardinho tinha conseguido preservar Lucão e Lucarelli, ausentes em praticamente toda a fase de classificação com problemas físicos, neste sábado, o técnico da seleção brasileira preferiu não arriscar e mandou à quadra do ginásio do Sesi o que tem de melhor em Maceió.

E aí não deu nem para o começo. Com o mesmo ímpeto da noite anterior, os donos da casa não tomaram conhecimento de uma conformada Colômbia, venceram por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/14 e 25/10, e confirmaram o prognóstico que todos já esperavam, uma final contra a Argentina.

Na primeira semifinal, também deu a lógica. Mesmo com uma equipe completamente reserva - o técnico Julio Velasco, tricampeão mundial com a Itália nos anos 90, o elenco que brigou por uma das duas vagas em disputa na Copa do Mundo do Japão, no mês passado, não vieram para Maceió -, a Argentina confirmou o favoritismo e garantiu a outra vaga na final. Apesar do susto no segundo segunda, o time comandado por Julian Alvarez foi superior aos venezuelanos e venceu por 3 a 1, parciais de 25/18, 20/25, 25/16 e 25/18.

Nenhum comentário: