sábado, 18 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro - 2009, seria B na sua 12ª rodada.




Carlos Augusto






Teve inicio a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Serie B, nesta sexta-feira, dia 17/07, com quatro jogos:




O Vasco vence o ABC por 3 a 0 e volta ao G4, na vice liderança.

No Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, diante do publico de 17.370 pagantes e com arbitragem de Luiz Alberto S. Bites-GO, o Vasco da Gama recebeu o ABC e venceu por 3 a 0, com gols de Souza, a 1min do 1ºtempo; Adriano, aos 5min do 2º tempo; Élton, aos 36min do 2º tempo.

O time do Vasco teve o domínio no primeiro tempo, porém, foi falso. O gol no primeiro minuto acomodou a equipe, que passou a abusar dos toques laterais e, mesmo chegando com perigo ao gol adversário, deixou o ABC criar duas boas oportunidades de empatar a partida.

Dorival não gostou da atuação do Vasco, tanto é que voltou para a segunda etapa com duas mudanças no time. Saíram os sumidos Alex Teixeira e Magno para as entradas de Enrico e Adriano. Este último fez sua estreia e começou sua trajetória no clube com o pé direito, com isso teve um começou de segundo de forma arrasadora. Querendo definir logo o placar.

Com o resultado o time Cruzmaltino emplacou sua terceira vitória consecutiva e voltou ao G4 da competição. O time de Dorival Júnior é o vice-líder, com 23 pontos, Já o time do ABC é justamente oposto. Em crise, o time potiguar é o penúltimo colocado, com apenas sete pontos.

O time do Vasco volta a campo somente no próximo sábado, dia 25. Fora de casa, os cariocas enfrentam o Bahia, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Um dia antes, na sexta-feira, o ABC recebe o Guarani, no Frasqueirão, em Natal, a partir das 21 horas.



Em Floripa o Figueirense vence por 3 a 1 para o Vila Nova.

Já no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SC, com a presença de 5.128 torcedores e arbitragem de Djalma José Beltrami Teixeira - RJ, o Figueirense encontrou dificuldades, mas, mesmo sem o artilheiro Rafael Coelho, venceu o Vila Nova por 3 a 1, com direito a gol do goleiro Wilson, de pênalti. Alê e Fernandes fizeram os outros gols do Figueira, enquanto Pachola descontou para os goianos.

Agora, o Figueirense é o sexto colocado, com 20 pontos. A derrota deixa o Vila perto da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 12 pontos. O que pode resultar na saída do técnico Vagner Benazzi.

No próximo dia 25 de julho (sábado), às 16h10, o Figueirense volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Vila Nova joga contra o Campinense, no mesmo dia e horário, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.




Marcelo Ramos faz dois e ajuda na vitória do Ipatinga de 5 a 2 para o Brasiliense.

No Estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG, com arbitragem de Milton Etsuo Ballerini-SP e sem o técnico Marcelo Oliveira, demitido na última quinta-feira, o Ipatinga venceu o Brasiliense de virada, por 5 a 2, com gols de Amílton, Marcelo Ramos (dois), Márcio Diogo e Luís Fernando. Ailson e Fábio Júnior descontaram para o Jacaré.

O resultado afastou os mineiros da zona de rebaixamento e os colocou em décimo lugar, com 18 pontos. Sorte do novo técnico, Emerson Ávila, que assumirá em condições mais favoráveis. O Brasiliense, que conheceu sua terceira derrota seguida, caiu mais uma posição: do sexto para o sétimo lugar, com 19.

O Ipatinga volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Juventude, às 21 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Brasiliense recebe o Atlético-GO, no próximo sábado, às 16h10, no Estádio Serejão.


O Ceará vence a Portuguesa por 2 a 0, a qual no termino da rodada pede está fora do G4.

No ultimo jogo de sexta-feira, dia 17/07, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), diante de 13.544 espectadores e com arbitragem de Manoel Nunes Lopo Garrido-BA, debaixo de muita chuva que encharcou todo o gramado, o Ceará ganhou para a portuguesa por 2 a 0. Os gols da vitória dos mandantes foram marcados por dois jogadores de nomes bem parecidos: Michel, no primeiro tempo, e Misael, na etapa final.

O Ceará venceu sua segunda partida seguida e é o oitavo, com 19 pontos. Já o time paulista agora é o terceiro colocado, com 21 pontos, e pode acordar fora do G4, caso Ponte Preta e Atlético-GO (ambos com 20 pontos) vençam Bragantino e Fortaleza, respectivamente.

Na próxima rodada, o Ceará vai enfrentar o duque de Caxias, na sexta-feira, dia 24, em Mesquita, no Rio de Janeiro. A Portuguesa buscará a reabilitação em casa diante do América-RN, sábado, dia 25.


A 12ª rodada tem ainda:

Sábado
16h10
Guarani-SP x Paraná-PR
Bragantino-SP x Ponte Preta-SP
Atlético-GO x Fortaleza-CE
Campinense-PB x Bahia-BA
São Caetano-SP x Duque de Caxias-RJ

21h
América-RN x Juventude-RS

Carlos Augusto radialista na cidade de Ilhéus - Ba.

Nenhum comentário: