terça-feira, 8 de março de 2011

Liga dos Campeões, oitavas de final




Beat Reusser
de Jesus





Barcelona leva susto, mas vence Arsenal

O “quase imbatível” time de Messi levou um susto, mas venceu os Gunners por 3 a 1 nesta terça-feira, no jogo de volta do duelo, e garantiu a vaga nas quartas de final da competição. Na partida de ida, o Arsenal venceu por 2 a 1, de virada, e esteve perto de conseguir a classificação hoje.

O Barcelona abriu o placar nos últimos instantes do primeiro tempo com Messi e deixou o duelo igual no resultado agregado, mas com a vantagem por ter marcado fora. Na etapa final, o Arsenal chegou ao empate com um gol contra de Busquets e deu sinais de que complicaria a vida da equipe de Pep Guardiola.

Mas Van Persie foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, pouco depois do empate, o que baixou o ânimo inglês. O Barça aproveitou o momento e aumentou a pressão, conseguindo a virada para 3 a 1 em apenas cinco minutos, com Xavi e Messi, aos 22 e aos 26 minutos, garantindo a vitória.

Shakhtar bate Roma e avança

A Roma tinha a inglória tarefa de vencer a partida de volta das oitavas de final por dois gols de diferença na Ucrânia após a derrota por 3 a 2 em casa. Porém, o Shakhtar se aproveitou do nervosismo do adversário e também ganhou o segundo jogo, desta vez por 3 a 0, na Donbass Arena. Campeão da Copa da Uefa em 2009, a equipe de Donetsk avançou pela primeira vez às quartas de final da Liga dos Campeões.

O ex-corintiano Wilian foi o grande destaque da vitória da equipe ucraniana. No primeiro tempo, o jogador entortou o argentino Burdisso antes de cruzar para Hübschman abrir o marcador. Na etapa final, o meia brasileiro marcou um golaço e anotou o segundo tento. Eduardo da Silva definiu o triunfo aos 43min do segundo tempo e a passagem à próxima fase.

Nenhum comentário: