domingo, 20 de março de 2011

David Luiz e Ramires marcam e Chelsea derrota o Manchester City pelo Inglês

 
Pablo Brandão

Os brasileiros do Chelsea brilharam no triunfo sobre o Manchester City por 2 a 0 no Stamford Bridge, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Titulares na seleção de Mano Menezes, David Luiz e Ramires estão em alta na Inglaterra.O resultado empolga os Blues, que vem de classificação às quartas de final da Liga dos Campeões no meio de semana, e desanima ainda mais o City, eliminado nas oitavas da Liga Europa na quinta-feira.
 
Os dois gols do triunfo do time de Londres foram dos "Boys From Brazil", como estão sendo chamados. O zagueiro David Luiz abriu o placar de cabeça, após receber cruzamento de Drogba em cobrança de falta, aos 34 minutos do segundo tempo. E Ramires fez um golaço. O meia recebeu bola na frente da área, driblou dois adversários e chutou no canto do goleiro Joe Hart, ampliando o marcador nos acréscimos.
A vitória deixa o Chelsea com 54 pontos ganhos, porém com um jogo a menos, na terceira posição. O time de Frank Lampard está à nove do líder Manchester United, que venceu o Bolton no sábado por 1 a 0. Em segundo está o Arsenal, somando 58 pontos. Os Gunners empataram em 2 a 2 com o West Bromwich, ontem.

Liverpool bate o Sunderland, em encontro entre Suárez e Gyan

Neste domingo, o Liverpool não passou dificuldade para vencer o Sunderland por 2 a 0, fora de casa. Os atacantes Dirk Kuyt e Luis Suárez marcaram os gols da vitória dos Reds. O confronto válido pela 30ª rodada da Premier League proporcionou um dos mais polêmicos encontros dos últimos tempos: o uruguaio Suárez e o ganês Asamoah Gyan. Todos lembram que o jogador celeste evitou um gol de Gana usando a mão, nas quartas de final da Copa do Mundo. Gyan cobrou o pênalti, mas perdeu. O que resultou na classificação do Uruguai. Segundo o atleta africano, Suárez é a pessoa mais odiada de seu país.
Com desavenças à parte, o Liverpool foi aos 45 pontos somados, ocupando o sexto lugar na tabela de classificação. E o Sunderland, nono colocado, ostenta 38 pontos.

Veja toda a 30ª rodada:

Sábado (19/03) -

Tottenham 0 x 0 West Ham
Aston Villa 0 x 1 Wolverhampton
Blackburn 2 x 2 Blackpool
Manchester United 1 x 0 Bolton
Stoke 4 x 0 Newcastle
West Bromwich 2 x 2 Arsenal
Wigan 2 x 1 Birmingham
Everton 2 x 1 Fulham

Domingo (20/03) -
Sunderland 0 x 2 Liverpool
Chelsea 2 x 0 Manchester City

fotos: getty images

Nenhum comentário: