quarta-feira, 9 de março de 2011

Liga dos Campeões, oitavas de final




Beat Reusser
de Jesus





Tottenham elimina o Milan e faz história

O Tottenham levou a melhor sobre o Milan, com o empate de 0 a 0 no jogo de volta do confronto. Com o 1 a 0 feito no San Siro, graças ao gol de Peter Crouch, os Spurs se classificaram para as quartas de final da competição pela primeira vez em sua história.

De quebra, o Tottenham encerra um tabu de quase 50 anos. A última vez em que chegou a uma fase de quartas de final de Liga dos Campeões foi na temporada de 1961/62, em que seguiu até à semifinal.

Já o Milan amarga nova eliminação nas oitavas de final, fase da qual não passa desde 2007, quando foi campeão. Além disso, esta foi a terceira queda para ingleses nos últimos quatro anos.

Schalke vira contra o Valencia

Bastava uma vitória simples para o Valencia quebrar um jejum de oito temporadas sem avançar às quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe até saiu na frente na Veltins Arena, mas permitiu a virada do Schalke, que venceu o jogo por 3 a 1 e passou à próxima fase. Na partida de ida, na Espanha, as equipes ficaram no 1 a 1.

O Valencia abriu o marcador aos 16min do primeiro tempo com Ricardo Costa, de cabeça. Em bela cobrança de falta, Farfán igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 5min da etapa final, Gavranovic contou com a sorte para virar o marcador e dar a vitória para o time alemão. Aos 48min, o meia peruano marcou mais um golaço e colocou números finais na partida.

Nenhum comentário: