segunda-feira, 7 de março de 2011

No primeiro dia de testes em Barcelona, Luiz Razia guiará a Lotus.



Carlos augusto





Nesta terça-feira, dia 08 de março, o piloto brasileiro Luiz Razia terá a chance de guiar a Lotus no primeiro dia de testes em Barcelona, devido os treinos coletivos e o GP do Bahrein cancelados pela crise política no país asiático, a F1 decidiu fazer mais uma sessão de testes em Barcelona, entre os dias 8 e 12 de março. Essa será a última oportunidade dos times irem à pista antes do GP da Austrália, no dia 27 de março.

Razia, que foi piloto de testes da Virgin em 2010, foi contratado pela Lotus como um dos reservas do time, que conta com Heiki Kovalainen (FIN) e Jarno Trulli (ITA) como titulares.

Para este dia de testes em Barcelona, o baiano vai dividir as atenções com Davide Valsecchi, que também terá a oportunidade de correr com a Lotus.

Razia tem contrato para participar de quatro sextas-feiras de treinamentos em GPs do Mundial 2011 e um deles deve ser o do GP do Brasil, em Interlagos, no encerramento do calendário.

Tanto o brasileiro quanto Valsecchi já têm experiência com carros de F-1, pelo ano como reserva da Virgin do baiano e o fato de o italiano ter tido este posto na Hispania, antes de irem para a escuderia anglo-malaia.

Assim como aconteceu em Jerez, o Brasil terá três representantes nos treinos na Catalunha. Além de Rubens Barrichello e Felipe Massa, Luiz Razia originalmente estava escalado para pilotar durante a manhã desta terça-feira (8), ao lado de Davide Valsecchi, companheiro de equipe na GP2. Entretanto, a equipe mudou a programação e o italiano terá a sessão matutina na totalidade, enquanto o brasileiro poderá guiar o Lotus T128 durante toda a tarde.

Massa, por sua vez, comandará a Ferrari 150º Italia nos dias 9 e 10, enquanto Barrichello será o responsável por guiar a Williams FW33 nos dias 10 e 11.

Além de Razia e Valsecchi, Nico Hülkenberg será outro piloto reserva a participar das atividades. O alemão irá guiar o carro da Force India na manhã da terça-feira. Já Jérôme D’Ambrosio é o único escalado pela Virgin, já que Timo Glock se recupera de uma cirurgia de apendicite.

Fonte:UOL e IG

Nenhum comentário: