sábado, 12 de março de 2011

Tairone Silva, promessa do boxe brasileiro tem a vida enterrompida por policial.



Carlos Augusto



Nesta sexta, dia 11/03, na cidade Osório, no Rio Grande do Sul, o pugilista Tairone Silva, de 17 anos e considerado uma das maiores promessas do boxe brasileiro, morreu com dois tiros, quando visitava a sua mãe.

O boxeador foi levado ao hospital da cidade por um policial militar, mas chegou sem vida ao local. Familiares de Tairone indicaram o PM, Alexandre Camargo, de 29 anos, que socorreu a vítima, como o responsável pela morte e revelaram que ele havia ameaçado o jovem na tarde da última quinta-feira. Os disparos teriam ocorrido após uma discussão seguida de agressões.

O soldado da Brigada Militar (BM) admitiu a morte ao delegado Celso Ferri e alegou legítima defesa. Ferri não ficou convencido com a tese, pois de acordo com a trajetória e à distância dos tiros não fica confirmada a luta corporal. Com base no laudo do Departamento Médico-Legal, a Justiça decretou a prisão preventiva de Alexandre Camargo na madrugada deste sábado. Ele segue detido no quartel de Osório.

O incidente foi declarado como uma “tragédia” para o esporte pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) e informou que o atleta estava em visita na casa de sua mãe na cidade da região nordeste do Estado.

“O Brasil perde um atleta de futuro, que tinha o sonho de chegar a ser um grande boxeador e participar dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade do Rio de Janeiro... Deixa a saudade de um grande companheiro dos colegas do esporte e a imagem de correção e educação dentro e fora do boxe”, informou em nota a maior entidade nacional de boxe.

Tairone Silva era atualmente campeão brasileiro da categoria de cadetes de 75 kg (de 15 a 16 anos) e em fevereiro do ano passado disputou seu primeiro torneio internacional da cidade de Iquique, ao norte do Chile, e foi campeão da categoria até 75 kg.

Fonte:UOL

Nenhum comentário: