domingo, 15 de maio de 2011

QUE NOVIDADE! (RISOS) DJOKOVIC É BICAMPEÃO DO MASTERS 1000 DE ROMA





Hiêgo Aguiar






Em mais uma tarde agitada e inspiradora no tênis mundial, o sérvio Novak Djokovic se consagra bicampeão do Masters 1000 de Roma com um duplo 6/4 em 2h13m em cima de seu maior rival o espanhol Rafael Nadal.

Agora Djokovic soma 39 vitórias e 37 só neste ano, disputou 7 torneios e obteve triunfo em todos: Australian Open, ATP 500 de Dubai, dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, do ATP 250 de Belgrado e do Masters 1000 de Madri e de Roma. São 25 títulos na carreira vitoriosa do sérvio.

Partida marcada pelo atraso causado pela chuva, atraso este de aroximadamente 3h, com o ábitro principal de cadeira o brasileiro Carlos Bernades. Estava persente em quadra o segundo maior tenista espanhol Manolo Santana e famílias dos dois tenistas.

O 1º set começou bastante equilibrado com velocidades e pancadarias impressionantes para todos os lados. Djokovic aproveitou a sua primeira chance de quebra logo no oitavo game e sacou com 5/3, mas Nadal não deixou por menos e devolveu a quebra logo em seguida. Nadal sacou em 4/5 e com uma espetacular bola vencedora (winner) de revés (backhand) quebrou o saque de seu oponente e fechou o set em 56m.

o 2º set foi simplismente o melhor, Djokovic teve 3 break points logo no segundo game. No 9º game o placar mostrava 5/4 para Nole com o saque de Nadal, quando surpreendentemente Nadal salvou 3 mach points 0-40, mas na quarta chance o sérvio não despediçou e fechou a partida.

Foi a 4º final seguida entre os dois e incrivelmente Djokovic venceu todos, até no saibro superfície que Nadal é rei. Os títulos foram em: Masters 1000 de Indian Wells e Miami (quadra dura) e nos Masters 1000 de Madri e Roma (na terra batida, saibro). Nadal está visivelmente abatido e incomodado com a performance de seu mais novo "calo".

O vídeo mostra o lance decisivo da final



OBS: No decorrer desta semana estarei mostrando a tragetória de Novak Djokovic, o grande nome do tênis mundial!

Nenhum comentário: