Beat Reusser
A Argentina não se intimidou diante da fama do "ferrolho" da Suíça e conseguiu uma vitória por 3 a 1 em amistoso entre os dois times nesta quarta-feira. Lionel Messi brilhou e fez os três gols argentinos na partida, realizada do Stade de Suisse, em Berna. Os suíços marcaram com Xherdan Shaqiri.
Mesmo jogando fora de casa, a Argentina abriu o placar aos 19min do primeiro tempo, usando o que tem de melhor: a criatividade de seu setor ofensivo. Lionel Messi arrancou pelo meio, tabelou com Sérgio Kun Agüero e tocou no canto do goleiro Diego Benaglio para fazer o primeiro gol do jogo.
A Suíça chegou ao empate, mas apenas após o intervalo: aos 4min do segundo tempo, Granit Xhaka cruzou da pela esquerda, e Eren Derdiyok furou o chute - na sobra, Xherdan Shaqiri completou para o fundo das redes e fez 1 a 1 em Berna.
Quando tudo caminhava para um empate, mais uma vez brilhou o talento de Messi: aos 42min, o argentino aproveitou uma saída de bola errada, limpou a zaga e tocou por cima de Wolfli, na saída do goleiro - a bola tocou o travessão e bateu dentro do gol para assegurar a vitória. E nos acréscimos, Messi ainda converteu pênalti e fez o terceiro dele no jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário