Hiêgo Aguiar
O espanhol Nicolás Almagro provou que o torneio da série ATP 250 realizado aqui no Brasil foi feito para ele, em busca da defesa de título e de se tornar o primeiro tricampeão do torneio ele disputou a final neste domingo contra o italiano Felippo Volandri de 30 anos mais de uma ótima forma física.
Almagro venceu o jogo que teve como árbitro principal brasileiro Carlos Bernardes por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4 e se tornou o primeiro tricampeão do torneio, venceu em 2008, 2011 e 2012, ultrapassando os dois títulos de Guga. Foi o 11º título na carreira do espanhol e todos eles no saibro.
A supremacia de espanhoís no Brasil Open é incontestável, desde 2005 que eles chegam a final. Almagro que foi o cabeça de chave nº 1 leva na bagagem 250 pontos no raking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e cerca de US$ 85 mil de premiação. Volandri leva 150 pontos e US$ 45 mil, irá saltar da 69ª posição para 56ª.
No confronto direto o tenista de Murcia na Espanha, Almagro, lidera com 7 vitórias em 10 jogos contra Volandri. Na esntrega dos troféus, Almagro vestiu uma camisa escrito: "Eu amo o Brasil", mostrando assim o carinho que ele tem pelas terras brasileiras.
Galerias de Fotos:
(clique na imagem para melhor visualização)
Nenhum comentário:
Postar um comentário