domingo, 5 de fevereiro de 2012

Renan Barão festeja vitória, mas revela que quase não lutou o UFC 143




Samuel Baracho







 A vitória do brasileiro Renan Barão por decisão dos juízes contra o americano Scott Jorgensen, pelo UFC 143, quase não aconteceu. O lutador, que chegou à marca de 29 lutas sem derrota, revelou após a coletiva de imprensa oficial que sofreu por duas vezes problemas de garganta que quase o tiraram do evento.
- Na realidade, eu fiquei doente duas vezes. Na primeira eu tive um problema na garganta, fiquei com febre e fui para o Rio de Janeiro treinar. Faltando 15 dias para a luta tive novamente o mesmo problema na garganta, e o Dedé (Pederneiras) me disse que, se eu não treinasse bem na semana seguinte, seria melhor cancelar o combate, e deixar para depois. Mas eu queria lutar de todo jeito, e ainda bem que tudo deu certo.
De olho no título
O brasileiro não quis fazer previsões para os seus próximos combates, mas garantiu que está preparado para disputar o cinturão dos pesos-galo do UFC.
- Não sei o que vai acontecer, deixo tudo nas mãos de Deus. Meus próximos combates serão decididos pelo UFC e pelo Dedé. O que eles decidirem eu faço. Estou treinando, estou preparado e quero ter a chance de disputar logo o cinturão. Vou encarar quem estiver com o cinturão, não tenho que escolher adversário. Contra quem for, será uma grande luta.
 Renan Barão duela diante de Scott Jorgensen no UFC 143 (Foto: Getty Images)(Foto: Getty Images)
























Sobre o seu combate contra Scott Jorgensen, Barão disse que o combate foi difícil, e elogiou o adversário.
- Foi uma luta dura, que durou três rounds, mas me preparei da melhor forma possível. Tenho compromisso com o UFC e decidi vir para dar o meu melhor, porque não seria desculpa se eu tivesse perdido. A luta foi muito difícil, o Jorgensen é um grande atleta, que vem lutando em alto nível há muito tempo.

Fonte: SporTV

Nenhum comentário: