sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Mano Menezes é demitido da Seleção




Beat Reusser





Mano Menezes não é mais técnico da Seleção Brasileira. A demissão do treinador foi acertada nesta sexta-feira em conjunto por José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, em reunião na sede da FPF. O substituto será anunciado somente em janeiro. O restante da comissão técnica também foi dispensado.

Mano assumiu a Seleção Brasileira no dia 26 de julho de 2010, depois da queda do time comandado por Dunga nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Em dois anos e três meses, o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa América 2011 (derrota nos pênaltis para Paraguai) e venceu duas edições do Superclássico das Américas, torneio amistoso contra a Argentina. Pela equipe olímpica em Londres 2012, o time brasileiro ficou com a medalha de prata, após perder final para o México.

Mano deixa a Seleção após 40 jogos em que conseguiu 27 vitórias, seis empates e sete derrotas, um aproveitamento de 72%, somando-se jogos oficiais e pela equipe olímpica. O melhor resultado foi a goleada por 8 a 0 sobre a China, e a principal derrota, em número, foi o revés por 2 a 0 para o México.

Quem deve ser o novo comandante da Seleção?

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Brasilien sucht neuen Nationalcoach

Gut eineinhalb Jahre vor Beginn der Heim-WM entlässt der brasilianische Fussballverband seinen Nationaltrainer Mano Menezes.

Nachdem Favorit Brasilien im Sommer den Olympiasieg in London verpasst hatte, vergrösserte sich die Kritik am umstrittenen Coach.

Der 50-Jährige hatte im Sommer 2010 die Nachfolge von Carlos Dunga nach dem WM-Viertelfinal-Out übernommen. Als Favoriten auf den Trainerposten, der offenbar erst im Januar besetzt werden soll, gelten Muricy Ramalho (Santos FC), der derzeit vereinslose Ex-Nationaltrainer Luiz Felipe Scolari und Tite (Corinthians).