Beat Reusser
O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de disputas do Grand Prix de Judô de Qingdao, na China, todas na categoria feminina. Enquanto Gabriela Chibana conquistou o bronze na categoria até 48 kg, Erika Miranda e Ketleyn Quadros foram prata nas categorias até 52 kg e até 58 kg, respectivamente.
A primeira medalha brasileira veio com Gabriela Chibana. Após vencer as suas primeiras duas lutas, Chibana foi derrotada pela belga Amelie Rosseneu na semifinal e ficou com o bronze.
Já Erika Miranda foi a responsável pela primeira final brasileira no Grand Prix. Após derrotar a chinesa Chen Chen com um wazari, Erika avançou à luta pelo ouro com ippon sobre Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. Após passar em branco na decisão, no entanto, a brasileira levou a pior na decisão dos árbitros e foi derrotada por Yingnam Ma, outra atleta da casa.
Também estreando diante de uma chinesa, Rong Sun, que derrotou com um ippon, Ketleyn Quadros chegou à final após conseguir nova vitória por ippon sobre Byeol-Hee Kim, da Coreia do Sul, e derrotar Yang Liu, mais uma atleta da casa, com um Wazari. Na decisão, porém, Ketleyn foi superada por Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, que garantiu o título com um ippon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário