Pablo Brandão
No meio da semana passada, o treinador do Colo Colo Fernando Dourado disse que a partida contra o Jacobina no domingo seria uma final. E a reação do torcedor após o término do jogo confirmou as palavras do técnico. Quando o árbitro Edvaldo Soares Santos apitou pela última vez, anunciando o fim do confronto, a torcida não se segurou e invandiu o gramado do estádio Mário Pessoa para comemorar junto com os jogadores, como se tivessem ganhado um título! Foi uma festa linda e totalmente sem confusão realizada pelos colocolenses que desceram da Geral! Uma imensa alegria para celebrar a vitória apertada do Tigrão por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014.
Com a bola rolando, o Colo Colo começou melhor e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro Valdo. O resultado magro de 1 a 0 para o clube ilheense saiu de bom tamanho para o Jacobina. Isso, porque o número de chances claras de gol desperdiçadas pelo Tigre surpreendeu. Fernando, Wagner Alagoano, Marcelo Pano, Peixoto, todos esses perderam grandes oportunidades de ampliar o placar.
Porém, na segunda metade da etapa final, a equipe visitante pareceu gostar do jogo, pressionando muito a defesa do Colo Colo, e deixando o torcedor de Ilhéus preocupado. Mas, o dia era do Tigre, e o Jegue, mascote do Jacobina, teve de engolir a derrota, diante de um público pagante de 1467 pessoas (renda de R$ 18.050,00).
O triunfo do clube ilheense, prestigiado pela Prefeita de Uruçuca Fernanda e pela Deputada Estadual Ângela Souza (presentes no estádio), coloca-o na vice-liderança da competição, apesar de ostentar o mesmo número de pontos do líder Flamengo de Guanambi: ambos estão com sete. O rubro-negro, que venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 2, fora de casa, fica à frente por ter mais gols feitos: 6 a 3.
Na próxima rodada, o Colo Colo irá até São Francisco do Conde para enfrentar o Ypiranga, domingo, dia 6 de abril, às 15h. O duelo valerá pela quarta rodada do Baianinho, e será mais um desafio para o Tigre manter seus postos de invicto e de defesa menos vazada (a equipe é a única que ainda não sofreu gols).
FICHA:
Colo Colo 1 x 0 Jacobina
Colo Colo: Waldson; Wesley, Valdo, Correia e Léo; Wagner Alagoano, Fábio Santos (Rigoberto), Renílson e Peixoto (Didil); Marcelo Pano e Fernando. Técnico: Fernando Dourado.
Jacobina: Gessé; Adalberto (Cainã), Igor, Hugo e Nenem; Vaguinho, Dinda, Naldo (Leumir) e Elenílson (Adriano); João Neto e Ricardo Falcão. Técnico: Paulo Salles.
Gol: Valdo, aos 35 minutos do primeiro tempo, pelo Colo Colo.
Cartões amarelos: Waldson, Valdo, Peixoto e Marcelo Pano, pelo Colo Colo; Nenem e Dinda, pelo Jacobina.
Arbitragem: Edvaldo, Soares Santos, Adenilson José Rodrigues e Edvaldo Joaquim Araújo.
Renda/Público: R$ 18.050,00 / 1.467 pagantes.
Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus (BA).
Veja a 3ª rodada:
Confira a 4ª rodada:
VEJA MAIS FOTOS DO JOGO!
MAIS FOTOS:
Peixoto, camisa 10 do Colo Colo, encarando a marcação. |
Fernando Dourado, treinador do Colo Colo. |
Correia, zagueiro do Tigrão, fechando os espaços na defesa. |
Torcida não foi tão grande na Arquibancada. |
Deputada Ângela Souza, de azul, e a Prefeita de Uruçuca Fernanda, de vermelho, prestigiaram a partida. |
A torcida fez a festa no gramado, após o apito final. |
Jogadores do Colo Colo posam pra foto. |
Toda a festa da torcida no gramado foi supervisionada pela polícia. |
Prefeita Fernando exibe faixa feita pela Torcida Independente, em agradecimento ao apoio. |
A vitória de 1 a 0 do Tigrão animou bastante a torcida. |
Em nenhum momento houve confusão na comemoração dos torcedores. |
Novidade! Um placar eletrônico foi colocado no Mário Pessoa. |
Momento em que os torcedores levantaram o meia Peixoto. |
A torcida já fazia festa enquanto atravessava o gramado. |
Um dos torcedores mais ilustres do Colo Colo também participou das comemorações. |
fotos: toque esportivo
tabelas: fbf
Nenhum comentário:
Postar um comentário