Pablo Brandão
Passando por duas situações opostas, o Colo Colo tem pela frente o Jequié, na 5ª rodada do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2014. A partida, que será no Mário Pessoa, às 15h deste sábado, é uma grande oportunidade para o Tigrão assumir a liderança do torneio.
Dentro de campo, o clube ilheense vive um momento espetacular, invicto e sem sofrer gols. Porém, fora das quatro linhas, o clima não está dos melhores. Nessa semana, os jogadores chegaram a não treinar (na quarta-feira), reivindicando o pagamento do mês de março. Tal atitude criou a dúvida sobre o jogo de sábado: será que os atletas do Colo Colo entrarão em campo contra o Jequié? Mas, logo na quinta-feira, os treinos voltaram ao normal e o torcedor pôde se acalmar. Os comandados de Fernando Dourado correram atrás do dia de trabalho perdido, e já estão preparados para a partida no Mário Pessoa. Sobre o salário atrasado, a diretoria do Tigre prometeu pagar seus jogadores e demais funcionários até o domingo, dia 13.
Nesta 5ª rodada, os prováveis titulares do Colo Colo serão: Waldson; Wesley, Valdo, Correia e Léo; Wagner Alagoano, Fábio Santos, Renílson e Peixoto; Marcelo Pano e Fernando. Para este confronto, foi escalado o árbitro Moisés Ferreira Simão e os assistentes Jefferson Abel Ferreira Lima e Jucimar Paraíso Gonçalves. O 4º árbitro será Antônio Marcelino Belmonte Vieira.
Na classificação do campeonato, o Colo Colo é o vicelíder com 10 pontos. Na ponta da tabela está o Flamengo de Guanambi, também com 10, porém à frente por conter mais gols pró: 8 a 4. O rubro-negro enfrentará o Jacobina, às 15h de sábado. No mesmo dia, também jogam Fluminense de Feira e Leônico, e Atlético de Alagoinhas e Itabuna, ambos às 16h. E no domingo, o Ypiranga enfrenta o Ipitanga, às 15h.
Sobre o adversário: o Jequié começou muito mal a Segunda Divisão, perdendo nas duas primeiras rodadas para Jacobina e Atlético de Alagoinhas, e empatando com o Ypiranga na terceira. Depois disso, a equipe se reforçou e conseguiu sua primeira vitória, sobre o Leônico. Para o jogo contra o Colo Colo, a ADJ não deve ser preza fácil, ainda mais se for menosprezada.
Confira a 5ª rodada:
foto: toque esportivo
tabela: fbf
Nenhum comentário:
Postar um comentário