Carlos Augusto
O 54º Troféu Maria Lenk, que acontece de segunda-feira a sábado no Parque Aquático do Ibirapuera, em São Paulo, marca a estreia de Cesar Cielo, tricampeão mundial e campeão olímpico dos 50m livre, na Fiat/Minas, sua equipe desde março.
Cielo nadou o Metropolitano mineiro, na piscina do clube, em Belo Horizonte, em março, para quebrar o gelo, mas o Maria Lenk será a sua primeira competição nacional pelo novo time. O nadador está inscrito para nadar seis provas: os 50m livre, os 50m borboleta, os 100m livre e os revezamentos 4x50m livre, 4x100m livre e 4x100m medley.
- Eu conversei com o Scott (Volkers, seu técnico australiano) e definimos que vamos nadar para fazer as melhores provas, ajudar o clube a manter o título de campeão e colocar o maior número possível de atletas na seleção brasileira - disse Cielo.
Este ano, o Troféu Maria Lenk será a última das três seletivas para o Pan-Pacífico, de 21 a 25 de agosto, em Gold Coast, na Austrália, e ainda a penúltima eliminatória para os II Jogos da Juventude, em agosto, na China.
Cielo disputou duas competições na temporada. Em fevereiro, no Grand Prix de Orlando (EUA), ficou com a medalha de prata nos 50m livre (22s15) e com o ouro nos 100m livre (49s28). Em março, venceu as três provas que disputou no Metropolitano de Belo Horizonte: os 100m livre, os 50m borboleta e os 50m livre, quando nadou para 21s74, então o melhor tempo do mundo no ano - hoje, o terceiro do ranking mundial.
Fonte:ahe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário