segunda-feira, 14 de abril de 2014

Na Formula-1 - Quem é Marco Mattiacci, substituto de Domenicali na Ferrari?







Carlos Augusto





O mundo da Fórmula 1 começou a segunda-feira pré-GP da China com uma notícia de impacto. Stefano Domenicali não é mais chefe da Ferrari. O dirigente pediu afastamento após o maus resultados obtidos em todo o tempo que passou gerindo a escuderia de Maranello. A informação foi confirmada nesta manhã, em nota divulgada pela equipe.
 
Domenicali tem sido o chefe da Ferrari desde a temporada de 2008. Antes, ele trabalhava na área de recursos humanos do time vermelho. Apesar de ter conquistado o Campeonato de Construtores logo no seu ano de estreia, o dirigente italiano sempre foi cobrado por nunca ter feito os seus pilotos serem campeões. Quem chegou mais próximo foi Felipe Massa, também em 2008.
 

Os chefes da Ferrari estão convencidos de que o relativamente desconhecido Marco Mattiacci é quem sua equipe precisa para levá-la à frente do grid.
 
Mattiacci já esteve envolvido em longas reuniões em Maranello nesta semana, e começa a trabalhar imediatamente na pista no GP da China deste fim de semana.
 
Enquanto os grandes nomes de dentro do esporte teriam manchetes como o substituto para Stefano Domenicali, a Ferrari sentiu que era mais importante ter alguém que entendesse da organização Ferrari, em vez de simplesmente ter um conhecimento de F1.
 
Foi sugerido que apesar de aprender como o esporte funciona seja uma grande tarefa, não é tão complicada como conhecer todas as maquinações dentro de Maranello.
 
Em Mattiacci, a Ferrari tem alguém que se destaca neste último, pois se tornou o menino de ouro através de suas realizações na expansão dos negócios dos carros esportivos da Ferrari no Extremo Oriente e nos Estados Unidos.
 
Saindo da Jaguar em 2009 e indo para a Ferrari, Mattiacci trabalhou no Oriente Médio antes do lançamento da Maserati nos Estados Unidos.
 
O trabalho de Mattiacci o levou a entrar em contato com o programa esportivo da Ferrari, principalmente em carros esportivos, e também foi destacado por di Montezemolo como um dos mais brilhantes jovens gestores da empresa italiana.
 
Di Montezemolo acredita que seu conjunto de habilidades estará bem posicionado para ajudar a equipe Ferrari F1 a avançar e se recuperar de seu início decepcionante desta temporada.
 
Fundamentalmente, Mattiacci chega com total confiança da alta administração, o que vai tornar a vida mais fácil para fazer as mudanças que serão necessárias.
 
Ele também vem sem nenhuma bagagem na F1, o que significa que pode abordar assuntos com uma nova perspectiva para ajudar a equipe a se tornar mais reativa às necessidades atuais do esporte.

Fonte:f1team.leiaja.com/www.autoracing.com.br

Nenhum comentário: