domingo, 18 de maio de 2014

Na Euroliga: Maccabi supera favorito Real Madrid e será o rival do Fla no Mundial






Carlos Augusto





A Europa veste as cores azul e amarela. Contra todos os prognósticos, o Maccabi Tel Aviv derrubou um a um os favoritos e, na tarde deste domingo, conquistou seu sexto título de Euroliga ao bater o último deles, o Real Madrid, por 98 a 86 (33 a 35), em partida realizada na Arena Mediolanum, em Milão, que estava tomada em mais de 80% por uma onda amarela. "Em casa", o Maccabi contou, além do apoio de seu torcedor, com a grande atuação de Tyrese Rice na segunda etapa e, principalmente, no tempo extra, quando anotou 14 dos 20 pontos, para impor aos espanhóis o mesmo veneno que já havia aplicado em EA7 Milão e CSKA nos playoffs anteriores. De quebra, conquistou uma vaga no Mundial de Clubes, a ser disputado nos dias 26 e 28 de setembro no Rio de Janeiro, em dois jogos contra o Flamengo.
 
Rice foi o cestinha da final com 26 pontos (21 deles na etapa derradeira). Ricky Hickman, com 18 e seis rebotes, também foi um importante desafogo do Maccabi. Vindo do banco, Sergio Rodriguez, com 21 pontos, era o "dono" do Real Madrid. Rudy Fernandez colaborou com outros 15, mas 10 deles ainda no primeiro tempo.
 
Escalações:
 
Real Madrid: Rudy Fernandez (15), Sergio Llull (0), Nikola Mirotic (12), Tremmell Darden (7) e Ioannis Bourousis (12). Entraram: Sergio Rodríguez (21), Felipe Reyes (12), Daniel Diez (0), Jaycee Carroll (5) Marcus Slaughter (2) e Salah Mejri (0).
 
Maccabi Tel Aviv: Devin Smith (15), Ricky Hickman (18), Yogev Ohayon (4), Guy Pnini (0) e Sofoklis Schortsanitis (9). Entraram: Tyrese Rice (26), David Blu (14), Joe Ingles (0) e Alex Tyus (12).
 
 
Na partida que valia o terceiro lugar, o Barcelona venceu o CSKA por 93 a 78. Os destaques foram o armador Juan Carlos Navarro, que anotou 20 pontos, e o pivô americano Joey Dorsey com seus 12 rebotes. 
 
Fonte:Globo
Fotos:Reuters/EFE

Nenhum comentário: