Carlos Augusto
Fabiana Murer não havia desperdiçado uma tentativa sequer. Entrou na disputa da etapa de Nova York da Diamond League com o sarrafo a 4,50m. Passou sem dificuldades. Encarou 4,60m, 4,70m e 4,80m. Àquela altura, já tinha em seu poder a medalha de ouro e o melhor salto do mundo na temporada, só que queria mais. Tentou três vezes 4,90m, mas não ultrapassou. Neste sábado, a brasileira teve ao seu lado no pódio a americana campeã olímpica em Londres, Jennifer Suhr (4,70m), e a cubana Yarisley Silva (4,70m com uma tentativa a mais).
Na etapa anterior da competição, no início do mês em Roma, Murer ficou em sexto lugar com 4,50m. Na ocasião, a vencedora foi Yarisley Silva (4,70m) - até então líder do ranking -, seguida das alemãs Lisa Ryzih (4,60m) e Silke Spiegelburg (4,50m).
Os próximos compromissos de Fabiana Murer serão em Glasgow, Mônaco, Birmingham e Zurique.
No Meeting de Genebra, Thiago Braz venceu a prova do salto com vara, com 5,61m. O sueco Jacobsson Sward ficou com a prata (5,51m) e o brasileiro Fábio Gomes da Silva levou o bronze (5,36m). Na versão feminina, Karla Rosa da Silva terminou em terceiro (4,25m). Na frente dela ficaram a britânica Lucy Bryan (4,35m) e a italiana Giorgia Benecchi (4,25m).
Fonte:Globo
Foto:Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário