Carlos Augusto
O Atlético-MG está de volta! Campeão da Copa Libertadores de 2013, o Galo fez uma grande exibição visando mais um título internacional, desta vez pela Recopa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o clube mineiro venceu o Lanús pelo placar de 1 a 0, com gol de Diego Tardelli em pleno Estádio La Fortaleza, pela partida de ida. O Galo agora vai à Belo Horizonte no próximo dia 23 no Mineirão, precisando de um empate para ficar com a taça.
Ronaldinho tenta superar o goleiro Marchesin no primeiro jogo da final da Recopa |
Em busca de mais um título internacional, Lanús e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo equilibrado no La Fortaleza.Bem postado, o Galo esteve muitas vezes melhor no embate e poderia ter saído com o resultado positivo. O clube argentino, porém, chegou a pressionar em alguns momentos, mas pecava na hora de finalizar.
A primeira chegada do Atlético aconteceu logo no minuto inicial. Marchesín rebateu e a bola sobrou nos pés de Maicosuel. Fora da área, o Mago mandou para a linha de fundo. O meia era o principal nome do ataque mineiro e chegou a perder outras oportunidades de abrir o marcador. Quando não errava o alvo, parava no arqueiro adversário.
Ronaldinho Gaúcho foi outro que teve grande chance de marcar. O craque saiu de frente com Marchesín, mas bateu fraco e facilitou a defesa do arqueiro. O Lanús respondia com Santiago Silva. O ex-atacante do Corinthians tentou de pé, de cabeça, mas não conseguiu passar pelo goleiro Victor, que volta a vestir a camisa do Atlético após passagem pela Seleção Brasileira.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou mais lento. O Atlético tomava a iniciativa, mas não abriu o marcador quando Guilherme teve a chance. O atacante chutou para a linha de fundo. Com o passar do tempo, o Lanús foi crescendo no embate. Em cobrança de falta, Velázquez, pro muito pouco, não surpreendeu o goleiro Victor.
Aos 13 minutos, Tardelli começava a brilhar. O atacante deu dois chapéus no meio de campo e tocou para Jô. O atacante chutou, mas Marchesín fez a defesa. Na sobra, Guilherme mandou para fora. Sete minutos depois, o trio novamente apareceu. O jogador da Seleção brasileira rolou para Guilherme, que enfiou a bola nos pés de Diego Tardelli. O atacante chutou de esquerda para colocar o Galo à frente no placar.
O Atlético cresceu com o gol e ficou muito perto de fazer o segundo. Aos 25 minutos, Jô apareceu livre de marcação, mas parou no goleiro Marchesín. Na sobra, Guilherme arriscou, mas a zaga afastou a tempo.
Fonte:esporte.ig.com.br
Foto:Victor R. Caivano/AP
Foto:Victor R. Caivano/AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário