quinta-feira, 17 de julho de 2014

No UFC Fight Night 45 - Donald Cerrone detona Jim Miller com canelada certeira e amplia sequência positiva no UFC






Carlos Augusto



Donald Cerrone levou a melhor na luta principal do UFC Fight Night 45, na madrugada desta quinta-feira, em Atlantic City. No duelo de tops da categoria peso leve, o Caubói venceu bem, de forma convincente, acertando Jim Miller com um lindo chute alto aos 3min32 do segundo round, que levou o oponente a nocaute.
 
Donald Cerrone ataca Jim Miller com joelhada: Caubói vence a quarta e busca ascensão rumo ao topo
Donald Cerrone ampliou a sequência positiva na categoria, com quatro vitórias seguidas. E ficará em boa situação na divisão, com mais chance de ser um futuro desafiante. Já Jim Miller, que vinha de triunfos ante Fabrício Morango e Yancy Medeiros, terá que se recuperar na próxima luta.
 
Cerrone conquistou uma vitória que empolgou os fãs, mas teve dificuldade no primeiro round. Em duelo equilibrado, Jim Miller acertou mais golpes e estava em pequena vantagem. Mas o Caubói voltou melhor para o segundo assalto, pressionou o adversário e encaixou fortes chutes, que desestabilizaram o rival. Miller dava sinais de que não resistiria muito, até levar uma canelada que atingiu em cheio a cabeça, indo a knockdown. O árbitro acabou interrompendo a luta e foi decretado nocaute técnico.
 
Depois da quarta vitória consecutiva, Donald Cerrone ganhou confiança para sonhar com uma ascensão ao topo da categoria, que tem como campeão Anthony Pettis, o Showtime. “Posso enfrentar qualquer um da categoria. E espero que seja logo”, declarou o número seis do ranking dos leves do UFC.
 
Edson Barboza assimilou bem a derrota para Donald Cerrone e não teve dificuldades no duelo contra Evan Dunham, na luta coprincipal em Atlantic City. O carioca precisou de apenas 3m06s para vencer o adversário por nocaute técnico, em duelo da categoria dos leves.
 
Edson Barboza abusou dos chutes para vencer Evan Dunham no UFC Fight Night 45, em Atlantic City
Foi a oitava vitória de Barboza em dez lutas no UFC. Em sua carreira, o carioca conquistou 14 triunfos em 16 combates. Já Dunham conheceu a terceira derrota consecutiva na organização e fica com a situação complicada.
 
O brasileiro lutou usando os contragolpes. Sempre que Dunham tentava, levava um golpe de encontro. Barboza evitou o jogo de chão do adversário e acabou premiado. Edson aplicou um forte chute na barriga do rival que, mesmo não pegando em cheio, foi o suficiente para derrubá-lo. Com o adversário grogue, o brasileiro foi com tudo e finalizou a luta no ground and pound.
 

Card principal
 
Donald Cerrone venceu Jim Miller por nocaute no segundo round
Edson Barboza venceu Evan Dunham por nocaute técnico no primeiro round
Rick Story venceu Leonardo Macarrão por finalização no segundo round
Joe Proctor venceu Justin Salas por nocaute técnico no segundo round
John Lineker venceu Alptekin Ozkilic por nocaute técnico no terceiro round
Lucas Mineiro venceu Alex White por nocaute no terceiro round
 
Card preliminar
 
Gleison Tibau venceu Pat Healy por decisão unânime
Leslie Smith venceu Jessamyn Duke por nocaute técnico no primeiro round
Aljamain Sterling venceu Hugo Wolverine por nocaute técnico no terceiro round
Yosdenis Cedeno venceu Jerrod Sanders por nocaute técnico no primeiro round
Cláudia Gadelha venceu Tina Lahdemaki por decisão unânime
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Bill Streicher-USA TODAY Sports

Nenhum comentário: