Beat Reusser
O Osasco está mais uma vez nas semifinais da Superliga feminina de vôlei. Nesta segunda-feira, a equipe paulista visitou o Fluminense, no Ginásio Hebraica, no segundo jogo do confronto das quartas de final, e não teve dificuldades para garantir a vitória e a classificação ao vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/14 e 25/13.
Com o triunfo, o Osasco garantiu classificação antecipada no confronto, já que havia vencido também o primeiro jogo da série melhor de três por 3 sets a 0, na última quinta-feira, no Ginásio José Liberatti.
Com a classificação, o Osasco agora espera para conhecer seu adversário nas semifinais, que sairá do enfrentamento entre Praia Clube e Brasília. A equipe paulista, que não é campeã da Superliga feminina desde a temporada 2011/12, busca seu sexto título na história da competição.
A vaga, no papel, parecia certa desde o início. Faltava, porém, garantir em quadra. E, soberano durante toda a Superliga, o Rio de Janeiro evitou qualquer surpresa na noite de segunda-feira e garantiu um lugar na semifinal. Com mais uma atuação segura, a equipe carioca não deu chances ao Pinheiros e fechou a série com um triunfo em 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/20 e 25/22, na Arena da Barra.
Depois de vencer o confronto na casa das rivais, o Rio voltou a contar com uma atuação brilhante de Gabi, melhor em quadra, para garantir sua vaga na semifinal. O Pinheiros, com um investimento menor, dá adeus à competição.
O Rio, agora, espera por seu próximo rival. O adversário sairá do confronto entre Minas e Bauru. As mineiras, que venceram a primeira partida da série, podem fechar o duelo nesta terça-feira, em jogo no interior paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário