Beat Reusser
A seleção argentina entrou em campo nesta terça-feira contra a Bolívia, em La Paz, com um desfalque importantíssimo: Lionel Messi. Sem poder contar com o craque do Barcelona, suspenso pela Fifa, o time do técnico Edgardo Bauza não conseguiu superar a ausência de seu principal jogador e acabou sendo derrotado pelos adversários por 2 a 0. Os gols foram marcados por dois velhos conhecidos do torcedor brasileiro: Juan Arce, ex-Corinthians, e Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro, Grêmio e Vitória.
Nesta terça-feira a seleção argentina mostrou mais uma vez ser dependente de Lionel Messi. Sem o craque nessas Eliminatórias, a equipe albiceleste entrou em campo sete vezes, somando uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Já com ele em campo foram cinco vitórias e uma derrota em seis partidas.
Na volta do intervalo, os argentinos esboçaram reação, mas foram os donos da casa, mais uma vez, que marcaram. Logo aos sete, Flores bateu Roncaglia em velocidade e cruzou para Marcelo Moreno, desmarcado, encher o pé e ampliar a vantagem. Golaço. Foi o seu terceiro gol consecutivo contra os albicelestes - o seu quarto em oito duelos.
James e Cuadrado garantem vitória da Colômbia sobre o Equador
A Colômbia deu um grande passo rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta terça-feira, a equipe comandada por José Pékerman não encontrou dificuldades para bater o Equador por 2 a 0, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Os destaques da partida foram os meio-campistas James Rodríguez, do Real Madrid e Cuadrado, da Juventus, que marcaram os gols e garantiram a vitória colombiana.
Mais qualificada, a Colômbia soube aproveitar os espaços e abriu o placar aos 20 minutos. Borja escapou em velocidade pela esquerda e cruzou para a área de trivela. James Rodríguez apareceu entre os zagueiros e, de carrinho, desviou para o fundo das redes.
Aos 33, os colombianos ampliaram. Cardona lançou na esquerda para James, que dominou com categoria e cruzou para a área. Sem marcação, Cuadrado escorou para o gol.
Chile derrota a Venezuela e impede classificação antecipada do Brasil para a Copa
O Chile se recuperou da derrota sofrida para a Argentina nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Nesta terça-feira, a seleção chilena recebeu a Venezuela no estádio Monumental, em Santiago, e triunfou pelo placar de 3 a 1. Alexis Sanchez e Esteban Paredes, duas vezes, marcaram os gols do Chile, enquanto Jose Salomon Rondon descontou para a Venezuela.
A seleção de Juan Antonio Pizzi atropelou a Venezuela nos primeiros minutos do jogo desta terça-feira, em Santiago, e fez três gols num piscar de olhos, muito por causa da atuação brilhante de Alexis Sánchez. Mas, depois disso, só o que fez foi perder chances - até um pênalti! - e chamar o adversário para cima de si. Animados, os venezuelanos diminuíram com Rondón de cabeça, mas esbarraram na limitação técnica e não conseguiram evitar a derrotafora de casa.
Com o resultado positivo conquistado diante de sua torcida, o Chile chegou aos 23 pontos na tabela das Eliminatórias, assumindo o quarto lugar na classificação. A vitória chilena impede que o Brasil garanta ainda nesta terça-feira a sua vaga antecipada no Mundial da Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário