Quem viu a largada da etapa da MotoGP em Motegi, no Japão, não imaginava que Dani Pedrosa terminaria a prova no lugar mais alto do pódio. Sexto no grid inicial, ele viu Jorge Lorenzo brigar com Valentino Rossi, manter a ponta e abrir vantagem debaixo de chuva na primeira parte da corrida. Foi aos poucos que, poupando os pneus, o piloto espanhol da Honda deixou os rivais para trás e a sete voltas do fim, tomou a primeira colocação.
Na 11ª volta, Pedrosa superou Andrea Dovizioso e, na terceira colocação partiu para o ataque a Valentino Rossi. Demorou quatro voltas para passar o italiano da Yamaha. Com rendimento claramente superior, correu atrás do então líder da prova. Duas voltas mais tarde, era Jorge Lorenzo que ficava para trás. Depois que tomou a ponta, Pedrosa abriu vantagem e não foi ameaçado até o fim da corrida.
A perda de rendimento custou caro a Lorenzo. Logo depois de perder a liderança da prova, foi ultrapassado por Valentino Rossi e viu o italiano abrir vantagem na primeira colocação do campeonato. Rossi foi a 283, enquanto o espanhol foi a 265. Marc Márquez, quarto na prova, segue na terceira colocação, com 197 pontos.
A próxima parada será no australiano de Philip Island no dia 18 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário