Carlos Augusto
O Vitória deu mais um passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro. Em jogo isolado na tarde deste sábado, o Vitória sofreu, mas conseguiu derrotar o Boa Esporte pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, jogando um pouco de pressão no líder Botafogo, que estava isolado na ponta.
Um dos favoritos ao acesso, o Vitória vem fazendo por onde. Além de seguir na busca ao líder, praticamente confirmou o rebaixamento do Boa Esporte na rodada, que será finalizada apenas no dia 20 de outubro, quando o Botafogo enfrenta o Ceará. A partida coloca frente a frente o primeiro colocado diante de um dos times ameaçados de queda.
Botafogo e Vitória estão sobrando na Série B. Com mais de 95% de chances de conquistarem o acesso, a dupla agora foca também na briga pelo título. Como abriram uma "gordurinha" considerável dos demais adversários, a taça dificilmente mudará de mão.
O Botafogo é o líder e tem em cima de si a pressão para ser campeão. O Fogão não perde há oito rodadas e soma 56 pontos na tabela de classificação. O Vitória tem 55 e não sabe o que é perder há sete jogos. A última derrota foi justamente para o Alvinegro, que irá o Ceará com um Leão logo atrás.
Completando o G4, está o América-MG na terceira colocação, com 51 pontos. O Coelho, que só não subiu na temporada passada por conta de uma punição por ter escalado um jogador irregular, não quer deixar outra chance passar e está firme entre os primeiros. Logo atrás, vem o Santa Cruz, com 48. O Coral aposta na torcida e no atacante Grafite para conquistar o acesso. A confiança é grande.
A briga ainda tem tudo para esquentar. Na quinta colocação, com 48, aparece o Paysandu. O Papão é figura carimbada no G4 nesta temporada, mas acabou perdendo posições com a sequência negativa de quatro tropeços seguidos. Mesmo assim, deve lutar até o fim. Também com 48, o Bahia é outro que não pensa em sair do bolo. A derrota para o Vitória e o empate diante do Papão, custou o cargo de Sérgio Soares.
Náutico, com 46, Sampaio Corrêa, 46, Bragantino, 45, Luverdense, 45, e CRB, 43, também estão na briga. Desses, quem mais impressiona é o CRB, que vem de três triunfos seguidos e deixou a luta contra zona de rebaixamento para sonhar com o acesso. Já o LEC tem a força do Passo das Emas para tentar algo a mais. Já a Bolívia Querida está em baixa. Não vence há cinco rodadas, porém, não é peixe morto e pode pintar no G4 mais cedo ou mais tarde.
Diferente do G4, a zona de rebaixamento está praticamente definida. Mogi Mirim, Boa Esporte e ABC estão em crise sem fim e dificilmente escaparão da queda. O Ceará também está em situação delicada, mas ainda sonha. A diferença do último fora do descenso já é grande e só um milagre para salvar qualquer um dos clubes.
Na 17ª colocação, encontra-se o Ceará. O Vozão tem um jogo a menos, mas diante do líder Botafogo. Com 26 pontos, o clube cearense não vence há cinco jogos e precisa tirar 12 para passar o Macaé na tabela. O ABC tem 24 e está um turno inteiro sem um triunfo sequer.
Boa Esporte tem 23, não vence há 11 rodadas e já é considerado virtualmente rebaixado, assim como Mogi Mirim, lanterna, com 22.
Confira os jogos da 30ª rodada:
Terça, dia 06 de outubro:
Bragantino 2 x 0 Criciúma
ABC 1 x 1 Atlético-GO
América-MG 1 x 0 Macaé
CRB 3 x 2 Santa Cruz
Náutico 1 x 0 Mogi Mirim
Paraná 1 x 1 Oeste
Luverdense 2 x 1 Sampaio Corrêa
Paysandu 0 x 0 Bahia
Sábado, dia 10 de outubro:
Vitória 2 x 1 Boa Esporte
Terça, dia 20 de outubro:
21:00 = Botafogo x Ceará
Veja como ficou a classificação:
Confira os jogos da 31ª rodada:
Sexta, dia 16 de outubro:
19:30 = Boa Esporte x Sampaio Corrêa
21:30 = Vitória x Paraná
Sábado, dia 17 de outubro:
16:00 = Botafogo x Bragantino
16:30 = ABC x América-MG
16:30 = Criciúma x Ceará
16:30 = Mogi Mirim x Atlético-GO
16:30 = Oeste x Bahia
16:30 = Santa Cruz x Náutico
21:00 = Luverdense x CRB
21:00 = Paysandu x Macaé
Fonte:Futebol Interior
Fotos:Site Oficial do Vitória, Reprodução e FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário