quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Ferrer supera Rosol, Cuevas surpreende Berdych na China




Beat Reusser
O tcheco Tomas Berdych não conseguiu manter as boas atuações do título de Shenzhen e caiu logo na primeira rodada do ATP 500 de Pequim. Nesta quarta-feira, o número 5 do mundo e cabeça de chave 2 errou demais, não obteve nenhuma quebra e foi surpreendido pelo uruguaio Pablo Cuevas, 37º, por duplo 6/4. 

Os dois jogadores nunca haviam se enfrentado e esta foi apenas a segunda vitória do uruguaio contra um top 10 na oitava tentativa – bateu Andy Roddick, então 8º, no Masters 1000 de Miami-2011. Berdych criou seis oportunidades de quebra, todas no primeiro set, mas com 16 winners e 32 erros não forçados já começa a pensar no último torneio na Ásia, o Masters 1000 de Xangai.

Em duelo já das oitavas de final, David Ferrer e Lukas Rosol fizeram um primeiro set mais equilibrado do que a “freguesia” do tcheco poderia indicar. O 79º colocado liderou a parcial sem enfrentar break points até sacar em 5/4 e não conseguir reverter um 0-40. Rosol ainda saiu na frente no tiebreak, mas não resistiu e perdeu a quinta em cinco jogos para o espanhol, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Nas quartas de final, o cabeça de chave 4 tem tira-teima com o taiwanês Yen-Hsun Lu, 100º, no quarto encontro entre eles. O convidado da organização surpreendeu o sérvio Viktor Troicki, por 6/4 e 7/5, e tenta a primeira semifinal da temporada.

Nenhum comentário: