segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Murray volta a ser número 2 do mundo, e Nadal ultrapassa Ferrer no Ranking do ATP




Beat Reusser
O desconto dos pontos do Masters 1000 de Xangai uma semana antes do torneio fez com que Andy Murray ultrapassasse Roger Federer e voltasse à vice-liderança do ranking nesta segunda-feira. Atual campeão, o suíço pode retomar o posto na China, em situação semelhante à que viveu antes do US Open.

Há dois meses, Federer teve descontados os pontos do título em Cincinnati na semana anterior ao torneio e Murray subiu para segundo no ranking. Porém, essa troca de posições durou uma única semana, já que o ex-número 1 voltou a erguer o troféu em Cincinnati e chegou a Nova York como vice-líder, permanecendo até a semana passada.

Outros números que pesam a favor de Federer nesta semana são a pequena diferença entre eles e os pontos que serão descontados. Murray aparece com 8.640 pontos contra 8.420. O britânico perderá 250 pontos pelo título do ATP de Viena e, com campanhas iguais em Xangai, Federer voltaria à vice-liderança. Os dois estão em lados opostos da chave e só podem se enfrentar na decisão.

Nenhum comentário: