segunda-feira, 12 de outubro de 2015

No Basquete - Bauru não resiste ao time de Nenê e se despede da NBA com outra derrota






Carlos Augusto





Se na estreia de um time brasileiro no Madison Square Garden o Bauru até que fez bonito e deu bastante trabalho ao New York Knicks, neste domingo, na capital dos Estados Unidos, a história não se repetiu. Embora o desfecho diante do Washington Wizards tenha sido o mesmo de quarta-feira passada, desta vez o time paulista não foi páreo para o adversário. Com uma defesa frouxa e um aproveitamento abaixo dos 50% no arremessos de quadra, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha foi uma presa fácil para a equipe de Nenê. Nos 16 minutos em que esteve em quadra, o pivô brasileiro anotou 11 pontos e quatro rebotes e teve boa atuação na tranquila vitória dos donos da casa por 134 a 100 (73 a 53).

Além de Nenê, outros seis jogadores dos Wizards anotaram mais de 10 pontos. Com 19, Marcin Gortat foi o cestinha da partida. Bradley Beal anotou 17, Drew Gooden 15, Otto Porter. Jr., 12 e Kris Humphries e Josh Harrellson, 11 cada. Pelo lado brasileiro, Robert Day e Léo Meindl foram os principais pontuadores com 17. Rafael Hettsheimeir anotou 16, enquanto Wesley e Ricardo Fischer 11 cada. Com apenas seis pontos, Alex Garcia decepcionou e teve uma noite apagada em Washington.

Apesar de destacar as qualidades do adversário deste domingo e reconhecer que a missão de vencer o time da capital americana era bastante complicada, o técnico Guerrinha não gostou da atuação de sua equipe.  

O treinador brasileiro também não deve ter ficado satisfeito com o desempenho de sua equipe nas bolas de três. Se contra o New York Knicks o time brasileiro já havia abusado desse artifício, quando acertou apenas 11 bolas em 43 tentadas e 25,6% de aproveitamento, diante dos Wizards a pontaria do Bauru não foi lá muito melhor. Em 39 arremessos, foram somente 13 acertos e um aproveitamento de 33,3%. 

Depois de finalizar sua jornada internacional, Bauru focará suas atenções em sua estreia no NBB 2015/2016. No dia 03/11 (terça-feira), às 20 horas (de Brasília), a equipe reeditará a última Final do campeonato nacional diante do atual campeão Flamengo, em casa no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista.

Fonte:Globo e LNB
Fotos:Caio Casagrande/Bauru Basket

Nenhum comentário: