sexta-feira, 30 de setembro de 2016

INTZ assombra o mundo do LoL ao derrotar a EDG na estreia do Mundial






Carlos Augusto






A INTZ começou sua caminhada no Mundial de League of Legends fazendo história. Na noite desta quinta-feira, no Bill Graham Auditorium, em São Francisco, nos EUA, os Intrépidos bateram os favoritos da Edward Gaming, da China. Todas as partidas nesta primeira fase são disputadas em sistema de melhor de um jogo. Gabriel "Revolta" e Felipe "Yang" tiveram atuações brilhantes no triunfo que credencia definitivamente os brasileiros como candidatos à classificação para a fase final da competição. A vitória brasileira assustou até mesmo os especialistas americanos.

INTZ comemora vitória histórica na estria do Mundial de LoL (Foto: Divulgação / Riot)

A INTZ fez um excelente início de jogo. Com o Lee Sin, Revolta conseguiu um doublekill logo nos primeiros minutos, e os Intrépidos equilibravam o número de abates. Esperava-se uma evolução dos chineses. Mas o que se viu foi uma atuação brilhante de Yang e Revolta. As torres foram caindo com facilidade - chocando o público, em silêncio. Foi da INTZ também o primeiro Barão do jogo. Com 25 minutos de jogo, os Intrépidos já incomodavam a base dos chineses.

Depois da grande movimentação logo de cara, a partida ficou mais estudada após uma tentativa de ataque à base frustrada. Porém, com o domínio no ouro, a INTZ manteve a calma para vencer de forma histórica um dos favoritos ao título mundial.

- Fomos para este jogo sem pressão. Sabíamos que eles não olhavam para o CBLoL. Nós jogamos mal o IWCQ. Me sinto muito bem. A EDG é o time que mais olhamos na região da China. Jogamos como eles. Sentimos que conseguimos - disse, incrédulo, Revolta após o jogo.

A INTZ volta a jogar neste sábado contra a pressionada H2k. A partida será às 0h (horário de Brasília), no Bill Graham Auditorium. O SporTV.com acompanha tudo em tempo real.

Rodada completa

O Mundial de League of Legends começou com os duelos do Grupo A. O primeiro confronto terminou com grande zebra. Empurrada pela barulhenta torcida, os americanos da Counter Logic Game surpreenderam. Sem perdoar os erros da G2, a CLG levou a primeira vitória da noite. Logo em seguida, a Rox Tigers até levaram um susto com o ímpeto inicial da Albus Nox, mas não tiveram dificuldades ao vencer a partida mais fácil da estreia da competição. O astro Smeb brindou o público com mais uma atuação impecável.

Na outra partida do Grupo C além do jogo brasileiro, muito equilíbrio no confronto entre Ahq eSports e H2k. Foi o jogo mais longo da noite - ultrapassou 40 minutos de combate. No fim, venceu a ousadia da equipe de Taiwan. Já pela chave D, a Samsung Galaxy, favorita, não teve dificuldades diante da frágil Splyce. Por fim, a Royal Never Give Up desbacou a TSM.

Resultados

Grupo A
Counter Logic Game 1 x 0 G2
Rox Tigers 1 x 0 Albus Nox

Grupo C
Ahq eSports 1 x 0 H2k
INTZ 1 x 0 Edward Gaming

Grupo D
Samsung Galaxy 1 x 0 Splyce
Royal Never Give Up 1 x 0 Team Solo Mid

Fonte:Globo

Nenhum comentário: